Náutico comete outro pênalti, o 8º nesta Série B, e perde do Paysandu em Belém

Série B 2017, 15ª rodada: Paysandu 1 x 0 Náutico. Foto: Premiere/reprodução

Apesar dos cinco pontos somados nos três jogos anteriores, o Náutico não “andou” na classificação, obrigando o time, ainda lanterna, a conquistar ao menos um resultado positivo na sequência como visitante para impulsionar a reação na Série B. Contra Paysandu (Mangueirão) e Londrina (Estádio do Café). Na primeira tentativa, passou longe disso. O time armado por Beto Campos praticamente não atacou, numa noite pouco inspirada.

Alison, com 1 gol marcado em sete meses, abusou da paciência da torcida alvirrubra presente. Acabou substituído aos 31 minutos do segundo tempo, dando lugar ao também atacante Leílson, que pouco acrescentou. Após o intervalo, o time só tinha chegado uma vez, com Erick. Muito pouco. É verdade que o Papão também jogava mal, abusando da bola aérea, com a zaga alvirrubra cortando todas – no lance em que o mandante mandou para redes desse jeito, foi assinalado impedimento, corretamente.

Entretanto, a bronca é mesmo “por baixo”, com o time do Náutico falhando sucessivamente na área. Terminou em outro pênalti cometido neste Brasileiro. O 8º! E foi o terceiro de Tiago Cardoso derrubando um adversário (vs Inter, Boa e Papão). Na cobrança, o ex-alvirrubro Bérgson anotou o gol solitário, 1 x 0. Embora tenha sido uma partida tecnicamente fraca, venceu quem ao menos buscou o resultado de fato… Ao Náutico, a 10ª derrota em 15 jogos.

Os pênaltis cometidos pelo timbu na Série B
4 – Inter 4 x 2 Náutico (2 convertidos e 2 defendidos por Tiago Cardoso)
1 – Boa 2 x 1 Náutico (1 convertido)
2 – Guarani 2 x 1 Náutico (2 convertidos)
1 – Paysandu 1 x 0 Náutico (1 convertido)

Série B 2017, 15ª rodada: Paysandu 1 x 0 Náutico. Foto: Premiere/reprodução

2 Replies to “Náutico comete outro pênalti, o 8º nesta Série B, e perde do Paysandu em Belém”

  1. A Barbie tem que pagar a Série C desde 1999. Que caia o mais rápido possível para que se faça justiça histórica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*