Náutico perde do Goiás no Serra Dourada, na 5ª derrota consecutiva como visitante

Série B 2017, 28ª rodada: Goiás 2 x 0 Náutico. Foto: Marcos Souza/Nascimento Souza Press/Estadão conteúdo

O Náutico sofreu a 17ª derrota em 28 apresentações na Série B. No Serra Dourada, diante de 12.347 barulhentos torcedores, o alvirrubro foi bem burocrático, sem conseguir levar perigo ao Goiás. Já o alviverde, o segundo time de maior receita da competição, construiu o resultado a partir da qualidade técnica individual, num golaço do atacante Carlos Eduardo, com 8 tentos no Brasileiro. Na reta final do segundo tempo, Jefferson, que fazia mais uma boa partida, espalmou mal e Tiago Luís definiu o 2 x 0.

Assim, sob o comando do técnico Roberto Fernandes, foi a 5ª derrota seguida como mandante. Nenhum gol marcado até aqui – sem surpresa, pois ofensivamente o timbu produz muito pouco desde a saída de Erick. No Z4 desde a segunda rodada, sem conseguir deixar a vice-lanterna desde a 21ª, o Náutico agora só tem dez partidas até o desfecho, entre a permanência e o rebaixamento. São cinco partidas como mandante e cinco como visitante.

Série B 2017, 28ª rodada: Goiás 2 x 0 Náutico. Foto: Goleada Info/twitter (@goleada_info)

Em qualquer conta factível, considerando a 16ª colocação, o time, hoje com 23 pontos, projeta cinco vitórias em casa (15 pontos) e ao menos duas (6 pontos) fora. Isso mesmo, 7 triunfos em 10 rodadas. Para entrar na briga. Mas, como se não bastasse o enorme aproveitamento necessário, o desempenho fora da Arena (ou do Lacerdão) vai minando a esperança.

Em Goiânia, num ‘confronto direto’, a organização no campo adversário foi escassa, com o Náutico tendo dificuldades para trocar três passes verticais. Tanto que passou logo a tentar chegar via lançamentos. No segundo tempo, a equipe de Hélio dos Anjos (3 vitórias em 4 jogos) ofereceu a bola, marcando bem no meio-campo. Travou o jogo, numa armadilha que o alvirrubro terá que desarmar nas próximas viagens. Ou então não restará conta alguma…

Timbu como visitante com Roberto Fernandes (0v-0e-5d)
20ª) Náutico 0 x 1 América (Independência, Minas Gerais)
22ª) Náutico 0 x 1 Ceará (PV, Ceará)
24ª) Náutico 0 x 1 Oeste (Arena Barueri, São Paulo)
26ª) Náutico 0 x 3 Paraná (Durival Britto, Paraná)
28ª) Náutico 0 x 2 Goiás (Serra Dourada, Goiás)

Série B 2017, 28ª rodada: Goiás 2 x 0 Náutico. Foto: Marcos Souza/Nascimento Souza Press/Estadão conteúdo

3 Replies to “Náutico perde do Goiás no Serra Dourada, na 5ª derrota consecutiva como visitante”

  1. Segundo AS BOAS LINGUAS, a Rosea-Aflita vai se juntar aa Tripa, para tentarem fazer com que o LEAO não saia mais da JAULA, pardon, da ZONA, desembocando na SEGUNDITA-18. Para isso, contrataram 24 MACUMBIERES soteropolitanos, mais 24 de OLINDA&RECIFE. Querem fazer o traalho nas trevas, pois se CABULOSO ficar a par, de prima alugara o passe do Papi KARLITOS, do ALTO DO MANDU. Citado PAIOLA MACUMBAL IS tido como insuperável, imbatível, que NUNCA PERDEU UMA CAUSA NIS TRIBUNAIS DE ZE PILINTRA.

  2. A BARBINHA já na Terceurita-18. A SARNINHA, segundo analistas esportivos de RODA DE FOGO, também lá estará. Quanto ao UNIQUE DE 87, entendidos da redondinha garantem que só sairá do CABARE na última rodada, Nesse ínterim, VAI TOMAR E FUMAR TODAS.

  3. Hélio dos Anjos relembrou os bons tempos dele no Sport, quando sempre destruiu o naico aflito e rebaixadíssimo. A luta já começou para em 2018 evitar a D.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*