A segunda-feira do futebol pernambucano

Charge publicada no Diario de Pernambuco em 30/10/2017. Crédito: Samuca/DP

O segundo semestre tem sido bem difícil para o Trio de Ferro, ladeira abaixo no Campeonato Brasileiro de 2017. Na Série B, tricolores e alvirrubros estão na zona de rebaixamento, a seis rodadas do fim, tendo o clássico na próxima rodada. Na Série A, o leão não ruge mais em casa, com oito jogos seguidos sem vitória como mandante. Embora fora do Z4, é o pior time do returno.

Nos traços de Samuca, a charge no Diario de Pernambuco, em 30/10, sobre o debate em relação ao representante local na Segundona de 2018… Haverá?

As últimas apresentações
24/10 – Juventude 0 x 0 Náutico (3 jogos sem vitória, 19º na B)
28/10 – Santa Cruz 0 x 0 Luverdense (8 jogos sem vitória, 18º na B)
29/10 – Sport 3 x 4 Coritiba (4 jogos sem vitória, 15º na A)

3 Replies to “A segunda-feira do futebol pernambucano”

  1. Há uma pequena esperança que o Santinha escape. Tomara que consiga vencer o clássico, pois acredito que a situação do Náutico é irreversível. Espero que o Sport também se salve da queda, ou 2018 será um ano muito difícil para o futebol da Região.
    Se no frigir dos ovos, o Sport, o Bahia e o Vitória não caírem, o Ceará subir e ao menos o Santinha se salvar, a Região Nordeste ficaria muito bem, já que o Náutico cairia mas o Fortaleza subiu.
    A Bahia ficaria com 2 times na Série A, Pernambuco ficaria com um representante em cada divisão e o futebol cearense teria um representante na A e outro na B.
    Mas sinceramente, a tendência infelizmente não é essa. Tomara que o tombo não seja tão grande quanto se anuncia para o Futebol Nordestino…

  2. LUCIFER ja empurrou a Barbie e a Sarna nas PROFUNDEZAS APAVORANTES da Terceirita-18; ZE PILINTRA ja com o rabo do Leao nas duas maos, para arremessa-lo no BURACO NEGRO da Segundela.

  3. Dois primos pobres na terceira e o primo rico com um pé na segunda. Mas isso é besteira! Logo logo vai começar a bosta do estadual e o “campeão” será festejado e os fracassos ficarão esquecidos. Cara passa quatro anos numa “faculdade” pra cobrir estadual. Sei não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*