Colosso Coral, a 5ª versão para a cerveja oficial do Santa Cruz. Agora, pelo CT

Cerveja do Santa Cruz em 2018, a "Colosso Coral". Foto: NaTora HmB/divulgação

Entre 1995 e 2018, foram lançados cinco tipos de cerveja relacionados ao Santa Cruz. Da limitada primeira versão, importada dos Estados Unidos, à versão artesanal, a Colosso Coral, visando a receita para a construção do centro de treinamento do clube (como o bolo de rolo e os cadernos lançados). Produzido pela cervejaria NaTora HmB, sediada em Petrolina, o produto chega ao Arruda no aniversário de 104 anos do clube (R$ 25 a garrafa de 600 ml).

Eis a descrição da fabricante: “Cerveja clara, saborosa e aromática. Toques citricos e de frutas tropicais com discreto amargor a tornam bem refrescante”.

Abaixo, o blog relembra outras cervejas oficiais com a marca do Santa Cruz.

Cerveja tricolor em 2013
A última cerveja oficial do Santa, de 473 ml, havia saído em 2013, na ‘Lata Torcedora” da Brahma, com 17 clubes, sendo 5 do NE (com o trio de ferro).

Cerveja tricolor em 2012
Época do contrato mais amplo, com 35 clubes licenciados junto à Brahma, via campanha ‘Brasil, melhor futebol do mundo”. No latão: “o sabor de ser coral”.

Cerveja tricolor em 2000
A 1ª lata licenciada (350 ml) em grande escala foi a da Kaiser, via “Kaiser Clube”. O escudo coral tinha 8 estrelas, com o tri-super e o penta (69-73).

Cerveja tricolor em 1995
Foi uma edição limitada, de 355 ml, importada por Santa Cruz e Sport junto à Evansville, dos EUA. No modelo coral, destaque para o tri-super (57, 76 e 83).

Eis as versões anteriores da cerveja tricolor, da esquerda para a direita: Brahma (2013), Brahma (2012), Kaiser (2000) e Evansville (1995)

Pela ordem (esquerda pra direita): Brahma (2013), Brahma (2012), Kaiser (2000) e Evansville (1995)

3 Replies to “Colosso Coral, a 5ª versão para a cerveja oficial do Santa Cruz. Agora, pelo CT”

  1. ATE NOS BARES DO MERCADO DA ENCRUZILHADA PODE-SE COMPRAR a loirinha POR 5 REAUS. Pois bem, o LITRAO DA Sarna Loira SERA VENDIDO POR 1,99 REAU. Os espetaculaires zZE NEVASCA e NETINHO pretendem com isso construir o CT DI GOGO nesses proximos DOIS SECULOS, alem de deixar CHEIOS DE ME OS NEURONIOS DE TODA A COLETIVIDADE TERCEIRISTA, deixando-a, por bom tempo, num estado de euforia alucinante. PELO UNIQUE DE 87 TUDO!!!

  2. Torcida Coral, vamos assinar a petição online por TRANSPARÊNCIA e PROFISSIONALISMO no SANTA CRUZ (Para assinar, basta clicar no meu nome. Você será redirecionado para a Petição).

    Abaixo o texto na íntegra:
    —————–
    Primeiramente, não estamos maculando a imagem dos que conduzem o Santa Cruz FC. São questionamentos baseados nos resultados, principalmente, FORA DAS QUATRO LINHAS.

    Esta iniciativa foi fruto de discussões do grupo de torcedores EXILADOS CORAIS, portanto NÃO há cunho ou interesses políticos.

    1) Promessas não cumpridas, falácias e o clube afundando.
    2) Gestões nada transparentes.
    3) A torcida não aguenta mais os desmandos: as arquibancadas vazias refletem a insatisfação dos/as torcedores/as.
    4) O atual Presidente (que esteve com a saúde debilitada em meados de 2007) ia fazer um curso em Portugal, conforme noticiado pela imprensa e canais oficiais do Clube neste ano (2018). Portanto, qual/ais o/s motivo/s da candidatura relâmpago?
    5) Quais os critérios para contratações de jogadores?
    6) Outra dúvida, Presidente e diretores recebem salários regularmente?
    7) Quanto cada um recebe? Ou trabalham voluntariamente 8 ou mais horas ao dia?
    8) Para onde vai o dinheiro dos sócios?
    9) A culpa de duas quedas consecutivas de divisões é da torcida?
    10) Como andam as categorias de base? Existem os chamados olheiros (DO CLUBE) caçadores de jovens que demonstram alguma qualidade técnica nos campos de bairros, torneios amadores e afins?
    11) Senhores da Comissão Patrimonial, qual o (novo) prazo para a conclusão do primeiro campo do CT? O site da Patrimonial só evidencia cidadãos falando e homenagens questionáveis. Sugestão: homenageiem Bacalhau ainda em vida!
    12) Somos um clube de futebol ou um Supermercado?
    13) Os que estão a frente do Santa Cruz FC se preocupam em capacitar‐se? Estudar? Ou não acham necessário? Só vivências no clube são suficientes? Pelo jeito, não.
    14) Em um período de 10 anos, viramos a “gangorra” do Futebol Brasileiro. Falta humildade e competência nessas (indi)GESTÕES.

    Prezados/as torcedores/as corais, não deixemos nosso clube afundar. Criticar e debater nas redes sociais é salutar, mas não configura um documento assinado.

    Por favor, não cruzem os braços. Abaixo‐assinado NÃO É CRIME. VAMOS ASSINAR!
    ————————–

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*