Usando a base, o Náutico aplica goleada no Salgueiro na Arena Pernambuco

Pernambucano 2018, 6ª rodada: Náutico x Salgueiro. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Náutico e Salgueiro se enfrentaram na arena com equipes mistas, pois na quinta ambos já voltam a campo, desta vez pelo Nordestão, encerrando a 2ª rodada do regional. Pelo Estadual, o jogo parecia meramente protocolar. Mas, no alvirrubro, quem entrou aproveitou a oportunidade. E olhe que Roberto Fernandes lançou sete jogadores formados na base do clube. Do time escalado, apenas três haviam participado do último jogo, em Pesqueira. Sem sustos, esse alvirrubro voltou a golear como mandante, 4 x 0 no carcará.

No primeiro tempo tempo, o jogo ficou ‘aberto’ com meia hora de jogo, quando o árbitro Tiago Nascimento distribuiu o segundo vermelho direto, para o alvirrubro Cristiano – questionável. Dez minutos antes havia expulsado Peu, do time do interior. Com mais espaço, surgiram jogadas mais longas, forçando quem tinha mais gás. Apesar disso, o jogo seguia insosso. Pouco antes do intervalo, porém, o timbu teve um pênalti (bem marcado) a favor. Lance convertido pelo meia Júnior Timbó, marcando o seu 1º gol no clube.

Pernambucano 2018, 6ª rodada: Náutico x Salgueiro. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Na retomada da partida, sem ação do visitante, imerso numa dura rotina de viagens, o Náutico encaixou boas tramas, sobretudo a partir do atacante Rafael Assis, com duas assistências  – este não é prata da casa, embora tenha estreado no time. A goleada foi engatada com gols de Rafael Ribeiro (cabeça, 15 minutos), Robinho (22, um dos poucos presentes no jogo anterior) e Odilávio (33 – já havia tentado de bicicleta). Um placar elástico e com outra característica distinta em relação ao time visto até agora: mais posse de bola.

Histórico de Náutico x Salgueiro (todos os mandos)
30 jogos
14 vitórias alvirrubras (46,6%)
5 empates (16,6%)
11 vitórias salgueirenses (36,6%)

Pernambucano 2018, 6ª rodada: Náutico x Salgueiro. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>