Com reservas, Náutico vence o Flamengo na arena e já garante mando nas quartas

Pernambucano 2018, 9ª rodada: Náutico 1 x 0 Flamengo de Arcoverde. Foto: Léo Lemos/Náutico

Diante do Flamengo de Arcoverde, na arena, o Náutico disputou a sua 16ª partida na temporada, sendo 9 no Estadual, 5 no Nordestão e 2 na Copa do Brasil. Agenda num ritmo frenético. Comparando com os maiores rivais, por exemplo, são cinco jogos a mais que o Santa Cruz e seis à frente do Sport. Com o elenco enxuto, o técnico Roberto Fernandes vem utilizando um “expressinho”, que, de forma surpreendente, vem dando conta do recado. Entre as formações com mais reservas que titulares, em São Lourenço, foram três apresentações e três vitórias, sobre Salgueiro, Afogados e Fla, 1 x 0.

A 5ª vitória no Campeonato Pernambucano, que valeu a manutenção da liderança, foi alcançada com méritos. O alvirrubro jogou melhor, sobretudo o atacante Robinho, com uma grande arrancada no primeiro tempo (quase fez um golaço), outra boa finalização na segunda etapa e o cruzamento para o solitário gol de Odilávio – que substituiu o inoperante Daniel Bueno.

Pernambucano 2018, 9ª rodada: Náutico 1 x 0 Flamengo de Arcoverde. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Com o resultado, o timbu já garantiu a disputa das quartas de final do Estadual como mandante – a fase será em jogo único. Agora, lutará para também assegurar a vantagem numa possível semi, com o mesmo formato. Por fim, vale destacar que era mesmo preciso descansar as principais peças, uma vez que na quarta-feira, num intervalo inferior a 48 horas, o time inicia o confronto contra o Cuiabá-MT, pela terceira fase da Copa do Brasil, valendo uma cota de R$ 1,8 milhão – prioridade para o clube visando a saúde financeira na Série C.

Os 5 confrontos na história (todos pelo Estadual)
13/04/1997 – Flamengo 1 x 3 Náutico (Arcoverde)
14/05/1997 – Náutico 0 x 1 Flamengo (Aflitos)
22/05/1998 – Flamengo 1 x 1 Náutico (Arcoverde)
22/02/1999 – Náutico 3 x 0 Flamengo (Aflitos)
26/02/2018 – Náutico 1 x 0 Flamengo (Arena PE)

Retrospecto: 3 vitórias do Náutico, 1 empate e 1 vitória do Fla

Pernambucano 2018, 9ª rodada: Náutico 1 x 0 Flamengo de Arcoverde. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*