Náutico aplica a maior goleada, volta à ponta e se garante na semifinal estadual

Pernambucano 2016, 7ª rodada: Náutico x América. Foto: Ricardo Fernandes/DP

O Náutico entrou no Arruda precisando de uma goleada para recuperar a liderança. Não um placar qualquer, mas um chocolate a partir de 5 x 0 em cima do América. Tinha mais técnica e coletividade. Precisaria, então, manter a pegada o jogo inteiro. Pelo tempo dos gols, é possível afirmar que isso aconteceu no estádio coral, com mando timbu por uma noite devido à curiosa exigência de preservação do gramado da arena visando a Seleção.

Com 29 segundos os alvirrubros estavam à frente, após uma cabeçada de Renan Oliveira. Tão rápido que o técnico do Mequinha, Charles Muniz, sequer viu, pois ainda estava pegando uma capa de chuva para se proteger do mau tempo. Sem ter muito o que fazer, além de esperar algum lance de efeito de Carlinhos Bala, ele viu o Náutico ampliar com extrema facilidade. Aos 11, um gol contra, com Danilo desviando um cruzamento de Walber. A cara de goleada foi consolidada aos 35, com Rony tocando na saída de Delone.

O placar poderia ter sido maior caso Thiago Santana tivesse aproveitado as chances, tanto que conseguiu sair num misto de vaias e aplausos. O gol mais bonito da noite foi Caíque, mandando no ângulo esquerdo, já no segundo tempo. Faltava um golzinho para passar o Salgueiro (no confronto direto). Mesmo com o campo pesado, o time insistiu até o último lance, quando Ronaldo Alves recebeu na área e estufando as redes. O gol da liderança e da artilharia do zagueiro, tendo como adversário novamente o Carcará, com Jhon. E assim a disputa deve seguir no hexagonal. Ah, a vaga na semi já está garantida…

Pernambucano 2016, 7ª rodada: Náutico x América. Foto: Ricardo Fernandes/DP

One Reply to “Náutico aplica a maior goleada, volta à ponta e se garante na semifinal estadual”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*