Com emoção no finzinho, Santa arranca empate com o Campinense no Amigão

Nordestão 2017, fase de grupos: Campinense 1x1 Santa Cruz. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Na reedição da última final da Copa do Nordeste, no mesmo estádio Amigão, o mesmo resultado, 1 x 1. E outra vez com o Santa Cruz arrancando o empate no finzinho. O time tricolor, completamente reformulado em relação à temporada passada, saiu no lucro, pois esteve numa má jornada em Campina Grande. No primeiro tempo, viu o Campinense investir bastante pelo lado direito da defesa, passando várias vezes por Vítor, curiosamente o único remanescente de 2016. O time paraibano chegou a acertar a trave, num lance incrível.

Na etapa complementar, o melhor futebol do mandante se manteve. Com três testes nesta temporada (Agap, Timbaúba e Paysandu), o Santa Cruz ainda busca uma maior organização, inclusive de sistemo de jogo. O técnico Vinícius Eutrópio realizou mudanças, reforçando a marcação (Wellington Cézar) e buscando mais agilidade à frente (Thomás), mas sem uma mudança significativa. O amarrado empate sem gols seguiu até os 38 minutos, até uma despretensiosa bola levantada na área pernambucana, com o atacante Augusto, quase na linha de fundo, encobrindo Júlio César de cabeça.

Àquela altura, dificilmente algum torcedor coral acharia o resultado injusto. Mais difícil ainda seria encontrar alguém que havia desistido num cenário tão cabalístico. Aos 43 minutos, pênalti para os visitantes. Autor do gol na Taça Asa Branca, Léo Costa deslocou Glédson na cobrança, garantindo um ponto importantíssimo em um do grupos mais perigosos desta edição.

Nordestão 2017, fase de grupos: Campinense 1x1 Santa Cruz. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*