Batalha do Soccer City

Copa do Mundo de 2010: Uruguai 1 x 1 Gana. Celeste avança nos pênaltis

Como não torcer por tanta garra em campo?

Quando você acha que já viu de tudo, eis que aparece um dos times mais raçudos do mundo. Como não se surpreender com o futebol?

Grande Uruguai, acompanhado do peso eterno dos dois títulos mundiais, esquecidos por muito tempo. Nunca por eles.

Foi um jogo inacreditável nesta sexta, em plena ressaca brasileira. A Celeste sofreu um gol nos descontos do primeiro tempo. No segundo, Diego Forlán devolveu o efeito da Jabulani no chute do ganês Muntari e empatou.

Depois disso, um festival de gols perdidos do Uruguai. Um atrás do outro. A rede cansou de ser balançada pelo lado de fora. Foram 90 minutos e prorrogação, com mais 30.

No último lance da partida, com 120 minutos de futebol muito brigado, o lance que já está desde já na histporia da Copa do Mundo.

Cobrança de falta para Gana, pela direita. Bola cruzada com muito perigo… E Suarez salvou em cima da linha! No rebote, o mesmo Suarez salva com as mãos. Foi expulso.

Suárez é atacante! Artilheiro do time com três gols, ao lado de Forlán. Na cobrança, Gyan acertou o travessão. Começava a história. Fim de jogo, 1 x 1.

Nos pênaltis, a vitória que sacudiu Montevidéu. Com direito a uma cobrança digna do apelido de Abreu, “El Loco”. Na Batalha do Soccer City,  o Uruguai quebrou um jejum de 40 anos longe da semifinal do Mundial. Agora, quer voltar à decisão, após 60 anos.

Foto: Fifa

3 Replies to “Batalha do Soccer City”

  1. Pingback: A emoção deles | Blog de Esportes

  2. Pingback: Tweets that mention Batalha do Soccer City | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*