Com o título da Copa do Brasil e a vaga assegurada na Libertadores de 2009, muitos torcedores rubro-negros começaram a cogitar a possibilidade do Sport acertar um patrocínio com alguma multinacional.
Sem dúvida, isso aumentaria de forma substancial o valor pago pelo espaço no uniforme do Leão. Um dos nomes ventilados foi o da LG.
No entanto, a crise econômica mundial chegou na Ilha do Retiro. Tanto que a diretoria do Sport deverá anunciar até o final de dezembro a renovação com a Minasgás e a Cimento Nassau para a próxima temporada.
A Nassau expõe o seu nome no uniforme leonino desde a Série B de 2005 (no primeiro semestre, a camisa não teve patrocínio). Já a Minasgás acertou no início de 2006.
“A crise mundial está atrapalhando todo mundo. Alguns clubes já perderam grandes patrocinadores, e o time que tiver um bom patrocinador, que continue com ele”, ressalva o vice-presidente de Marketing do Sport, Carlos Frederico, que não revelou os novos valores.
Especula-se que o Sport receba atualmente mais de R$ 200 mil por mês com os 2 patrocinadores. Segundo Frederico, o valor pago ao Sport pela Minasgás é 40% maior que o montante repassado ao Náutico, que também conta com o apoio da empresa.
João Bebeto,
Os dois valores serão maiores sim, mas não tanto quanto a torcida espera.
Abraço.
Cássio, mas os valores serão aumentados não é?