A tendência é que a primeira opção seja mesmo a “indicada” para a chave do Sport na próxima Taça Libertadores. Neste caso, os 3 adversários do Leão teriam o status de campeões da Libertadores. LDU, atual detentora do título, Colo Colo (que ganhou em 1991) e qualquer um dos candidatos ao posto de Brasil 5 (Grêmio e Cruzeiro, bicampeões; Flamengo e Palmeiras, com 1 taça cada). Bronca… 😯
As duas vagas estão sendo disputadas por 17 clubes. Ou seja, tem muito time fuleiro por aí.
Quem sabe Chile 2 não seja o Rangers? Esse time nunca foi campeão nacional, e na única participação na maior competição do continente, sequer passou da primeira fase (1970). Nesse ponto, porém, os chilenos podem pensar o mesmo em relação ao Sport, que tem apenas “1” título brasileiro e 1 participação na Libertadores (quando também caiu na fase de grupos).
Vamos considerar a hipótese de que o 4º lugar do Brasileirão seja eliminado pelo 3º classificado da Bolívia (o vencedor do Playoff 2008). Assim, a vaga Bolívia 3 bem que poderia ficar com o… Real Mamoré! A equipe – fundada em 2006 – está sediada na cidade de Trinidad, que tem menos de 85 mil habitantes.
O Turbión Beniano joga no acanhado estádio de “Gran Mamoré”, com apenas 12 mil lugares. Além de ser um clube pequeno, o Mamoré sequer tem a força da altitude (comum entre os clubes bolivianos), pois joga a apenas 130 metros acima do nível. 😀
Sport, LDU, Rangers e Real Mamoré 😎
ou
Sport, LDU, Colo Colo e Flamengo/Grêmio/Cruzeiro/Palmeiras 👿
Caso a decisão seja entre jogar na altitude de La Paz ou jogar no Palestra, o retrospecto faz com que os rubro-negros fiquem na torcida pelo Brasil 5.
Não sei em relação ao Mineirão, Maracanã ou o pouco provável Olímpico…
ldu, sport,colo-colo ou cobreloa, e flamengo ou palmeiras, é perfeitamente normal se classificarem sport e flamengo ou palmeiras.
Futebol é momento. Devemos esperar mais um pouco para tirar conclusões.Tão pouco devemos nos basear na Copa do brasil para definir prognósticos. A LA é diferente pois os grandes que vão , vão para vencer. Aposto que se o Palmeiras, por exemplo, cair na chave do Sport não haverá a mesma facilidade que houve em 2008. Só achei estranho 2 brasileiros na mesma Chave esse ano!!!! Seria tentativa de já queimar 1 ?
Futebol é momento. Devemos esperar mais um pouco para tirar conclusões.Tão pouco devemos nos basear na Copa do brasil para definir prognósticos. A LA é diferente pois os grandes que vão , vão para vencer. Aposto que se o Palmeiras, por exemplo, cair na chave do Sport não haverá a mesma facilidade que houve em 2008. Só achei estranho 2 brasileiros na mesma Chave esse ano!!!! Seria tentavia de já queimar 1 ?
Bem observado, Filipe. Principalmente lá no céu de La Paz. Será que Sandro Goiano terá pulmão suficiente?
Independente de qual time seja o “Bolívia 3”, caso consiga eliminar um dos candidatos a “Brasil 5” é sinal de que não é tão fraco asim…
Para a torcida rubro-negra, acredito que deve ser melhor o “grupo da morte”. Pelo menos os tão esperados confrontos, com times sul-americanos importantes, estariam garantidos! =D
Pois é, aí que é bom, Cassio. hehehe
É aquela história, com emoção ou sem emoção? Com emoção, é lógico!
Que a mística venha à tona com carga total!
PST
Samuca,
Com a quantidade de defuntos que o Sport já levantou na vida… Acho até que você tem razão mesmo.
Uma certeza, porém: será emocionante.
Pra mim é o contrário, prefiro LDU, Colo-Colo e Brasil 5, guerra declarada e tudo decisão. 😈
PS: Sei muito bem como é o Sport quando a parada é teoricamente fácil.