Araras, Tupis e Sucuris do Rugby

Símbolos do Rugby Brasil

Uma verdadeira tradição no rugby é vincular a imagem da seleção a um animal.

Alguns exemplos mundo afora: Pumas (Argentina), Condores (Chile), Lobos (Portugal), Águias (EUA), Quero-Quero (Uruguai)…

O Brasil, que ainda engatinha no esporte, não tem um símbolo oficial. A Confederação Brasileira de Rugby iniciou, então, uma enquete sobre o assunto.

Opções criadas, nos logotipos abaixo, são Araras, Tupis e Sucuris.

Cada uma delas tem direito a uma explicação curiosa.

Arara, a ave que leva cores brasileiras em sua plumagem. Os Tupis e os valores como virtude, força e coragem. Os Sucuris, com sua força, é um símbolo natural do Brasil.

Participe da enquete sobre o novo símbolo clicando aqui.

Rugby, isso ainda vai ser grande no Brasil …

Símbolos do Rugby Brasil

9 Replies to “Araras, Tupis e Sucuris do Rugby”

  1. “Pois é”, seu nome deveria ser “ignorante”, se vc não gosta do esporte, simplesmente fique quieto e vá procurar coisas sobre futebol e seja feliz! Mas não venha criticar o ESPORTE na página sobre ele e nem querer causar polêmica!
    Com você realmente não tem diálogo, sua mente é fechada! Continue aí com seu futebol, volei e basquete… esses mesmos esportes, sem inovação, sem querer aprender mais sobre algo que está surgindo… mas sinto lhe informar… VAI TER QUE ENGOLIR.. porque RUGBY AINDA VAI SER GRANDE NO BRASIL!!!
     

  2. Infelizmente o Rugby ainda sofre grande preconceito aqui no Brasil.

    Apesar da dificuldade, ele esta sendo cada vez mais difundido e se tornando mais popular entre os Brasileiros.

    Mas pelo caminho ainda encontramos pessoas que tendem a criticar algo que não compreendem.

    Assim como nosso grande amigo ”Não sei”, que critica o Rugby ( e aproveita para fazer a ligação com o futebol americano), muitos outros também são contra este esporte, dizendo que este é composto por um bando de brutamontes violentos, que ficam se batendo por uma bola que nem rolar, rola direito.

    E tenho um recado, para o ”Não sei”e as pessoas que partilham de sua opinião.

    Você foi perfeito ao escolher seu apelido, pois, realmente, você não sabe!

    Primeiramente, não são os Europeus que estão tentando tornar o Rugby popular no Brasil, e sim os próprios Brasileiros, amantes deste esporte.

    Apesar dos Brasileiros amarem o futebol, e apadrinharem ele como se tivessem inventado o próprio, pelo fato de sermos os maiores campeões do mundo, termos os maiores jogadores da historia e por possuirmos as maiores torcidas, nós não temos este titulo.

    Primeiramente tenho a tarefa de te informar que o Rugby no Brasil é tão velho quanto o futebol.

    Alias, foi trazido para o Brasil pela mesma pessoa, um Europeu chamado Charles Miller, que praticava os dois esportes, entre outros, que por um acaso foram criados na Europa.

    Porém, por diversas questões, o futebol ganhou uma enorme popularidade no Brasil.

    fisiológicas, monetárias, culturais e intelectuais. 

    Mas graças a deus, o Rugby é um dos esportes que mais cresceu nestes últimos anos, e se continuar neste ritmo, entre 10 e 15 anos, o Brasil será uma das potencias sul-americanas, e porque não mundiais.

  3. Esse seu comentário só mostra a mentalidade de colonizado que os brasileiros tem. “O Futebol não presta porque os jogadores são mal-educados (infelizmente o Brasil ainda é um país sub-desenvolvido), só pensam em dinheiro, enquanto que o rugby é o máximo porque os jogadores se respeitam´´ (tradição européia, melhor dizendo, tradição de lugar desenvolvido, que investe em educação). No futebol europeu, os jogadores se respeitam. O rugby é praticado no Brasil por pessoas das classes mais altas, por isso que há respeito. Se o povão praticasse, aí você iria ver o que é respeito.

    Graças a Deus que no Brasil tem pessoas como eu, se tá achando ruim, porque não vai praticar o rugby na europa. Quem sabe, lá, não tem o apoio que precisa.

    Quero te fazer uma pergunta: o que você acha de nordestinos que torcem para clubes do sudeste (os famosos `paraibacas´)??

  4. Caro “Pois é”… acho que o senhor poderia conhecer mais um pouco sobre a cultura do rugby. É um esporte que tem uma bela filosofia. Os jogadores se respeitam e acima de tudo respeitam o árbitro, ao contrário do futebol. Já participei de vários campeonatos, já assisti diversos jogos e nunca vi desrespeito em campo, nem fora dele. Já o futebol é impossível não se ouvir palavrões, desrespeito… conhece um pouco mais sobre o esporte para falar dele. Aqui em PE temos jovens muito bons e inclusive vamos mandar duas jogadoras para a seletiva da Seleção. Infelizmente não temos apoio, pois muitas pessoas pensam como você, mas mesmo assim estamos batalhando para ir mais longe por causa de uma paixão e não porque vamos ganhar muito dinheiro, como fazem os jogadores de futebol.

  5. é claro… O rugby, um esporte que só europeu acha gracha, vendo o crescimento que o Brasil está tendo e a popularidade do Futebol, está investindo forte no marketing para conquistar a simpatia dos brasileiros, assim como o futebol-americano, coisa que só os americanos acham graça também, para se ter uma idéia, de vez em quando vejo matéria em telejornais esportivos locais espalhados pelo país noticiando (na verdade, divulgando) eventos desses tais esportes ( se é que pode chamar de esporte)

    Eu prefiro que os brasileiros fiquem só no Futebol, Vôlei e Basquete e deixem essas bizarrices para americanos e europeus se divertirem, povos que discriminam os brasileiros e acham que pode chegar aqui e fazer o que bem entendi, pensando que aqui é o quintal deles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*