Um campeão histórico a caminho da Libertadores

Libertadores 2012, final: Boca Juniors 1x1 Corinthians. Foto: Conmebol/divulgação

Na Bombonera, o agônico empate em 1 x 1 entre Boca Juniors e Corinthians.

Assim, com os gols de Roncaglia e Romarinho, o desfecho da final da Taça Libertadores de 2012 será no estádio do Pacembu, na próxima quarta-feira.

Seja qual for o campeão desta edição, será uma conquista emblemática.

Se o time argentino surpreender em São Paulo, como costuma fazer, se tornará o maior vencedor do continente, ao lado do também hermano Independiente, com sete taças.

O Boca ergueu o troféu em 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007.

Já o Corinthians, que pode se tornar no nono clube do país a vencer a competição, quebrará um jejum de 34 anos em caso de triunfo.

Com o empate em Buenos Aires, o Timão só ficará com o título de forma invicta.

Até hoje, apenas cinco clubes ganharam a Libertadores desta forma.

Peñarol (1960, 7 jogos), Santos (1963, 4 atuações), Independiente (1964, 7 jogos), Estudiantes (1969 e 1970, ambos com 4 jogos) e Boca Juniors (1978, 5 partidas).

Nota-se que o Alvinegro estabeleceria também a maior campanha invicta da história, com 14 jogos ao longo do torneio. Até o momento são sete vitórias e seis empates.

Mais de 41 milhões de torcedores dos dois clubes estão na expectativa desde já…

Uma nova história será escrita nos gramados da América. Irá nascer em 4 de julho.

Libertadores 2012, final: Boca Juniors 1x1 Corinthians. Foto: Conmebol/divulgação

11 Replies to “Um campeão histórico a caminho da Libertadores”

  1. Corinthians Campeão Invicto, Inquestionável, Irredutível, Indomável, Inplacável, LEGÍTIMO CAMPEÃO DA lIBERTADORES 2012. São Paulo? Quem é São Paulo? Resposta: O MAIOR FREGUÊS DE UM TIME EM RELAÇÃO À OUTRO DO FUTEBOL BRASILEIRO (CPF TOTAL NA NOTA), Sabem porque a Diretoria do São Paulo não fêz algo comemorati8vo dos 100 GOLS DO Frangério Ceni aquele GALINÁCEO????? Porque tirando aquela partidinha arrumada pela federação paulista pros caras ganharem, não ganham do Timão desde 2005, e logo após esta partida, na seguinte Fizemos 100 DUAS VÊZES: 100 DÓ e 100 PIEDADE: CORINTHIANS 5 X 0 bANBIZADA, SÓ SOBROU AS PENAS DO FRANGÉRIO GALINÁCEO CENI! ERA PENA PRA TUDO QUANTO É LADO, HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!! E os Porcos então, cansados de perder, colocartam o time titular deles para jogar com os reservas do Timão, não contavam com o Romarinho, que fez 2 golaços na PORCADA, e o Santos na Liberta, tiveram sua chance de tirar o Timão do Páreo, não conseguiram!! Ganhamos dentro da Vila Belmiro, uma verdadeira VARZEA, com capacete sendo jogado no Cássio, com apagão do Estádio e tudo para segurarem a derrota por 1 A 0, RIDÍCULOS, OS CARAS, Não adiantou nada, nem com Neymala e Cia !!!!! hahahaha, Já o Vasco, COITADO, é nosso segundo maior freguês, depois do São Paulo é claro!!!!!!Aviso aos Antis de plantão, comecem a rezar desde já pois o BI-MUNDIAL já está a caminho!!!!!!!!!!! Vamos dar mais IBOPE AINDA PARA A GLOBO, VALEU???? Obrigado a estes babacas de plantão: Os Anti! Pois sem eles tentando nos azarar, não tem graça alguma, detonarmos as barreiras e conquistarmos os títulos, vocês, ANTIs, são como Energéticos para as nossas conquistas, continuem assim, estamos adorando, hahahahahah!!!!!!

  2. Pingback: Torcida local por Boca (Libertadores) e Coxa (Copa do Brasil) | Blog de Esportes

  3. Todas as vezes que o Boca decidiu algo no Brasil levou, mais passado é passado, porém o estilo de jogo é muito mais eficiente que o do Corinthians, se o time brasileiro jogar o mesmo que jogou na Argentina, vai acabar é perdendo o titulo!

  4. Mas é incrível como essa idiossincrasia típica dos torcedores da segunda maior torcida do Brasil (Anti-Corinthianos) é preconceituosa e babaca, vocês preferem torcer pra um time ARGENTINO? Que tá “cagando” pra os brasileiros, do que torcer pra um representante legítimo, até o Pelé (eterno santista declarado) confirmou torcida ao Corinthians… É tempo de cair na real, agora é a vez do Corinthians e essa Libertadores é nossa. Chupa Boca Jrs, Chupa Porcos!!! E Chupa Tricobambis!!!

  5. O Boca não foi a sombra do era no passado, o Corinthians foi bem e apesar do empate não significar nenhuma vantagem real, mas apenas psicológica, tal fator poderá ser decisivo.

    Resumindo, que o curintia se fod@ e perca dentro de casa!!!!

  6. Já era, o título é do corinthians paulista.
    Embora alguns tentem lembrar da mística do Boca, que reverte vantagem e ganha títulos assim, e o fez algumas vezes no Brasil, isso é passado.
    Aquele era o Boca Juniors do genial Carlos Bianchi, do matador Palermo, do jovem e cerebral Riquelme, além de craques como Palacio, Schelotto, Burdisso, Vargas, etc.
    Esse ataque atual é bem fraco, Riquelme tá cansado de guerra. Não dá.
    Se preparem para ver essa Libertadores mais vezes na TV que o gol do título de 1977.

  7. Próximo jogo vai ser 1×0 com gol chorado nos últimos minutos. Gol oriundo de uma cobrança de bola parada.

  8. Corinthians é o verdadeiro campeão. Passou pela Bombonera, o caminho agora é mais curto. Já imaginava que o Corinthians não perderia hoje. Tem sorte de Campeão. Aquele gol que perdeu o Diego Souza, que obrigaria o Corinthians a fazer 3? E a trave no último minuto, hoje? É o Campeão. Reconheço campeão pela cara.

    O time de raça do Corinthians me lembrou o Santa Cruz de 2011/2012, especialmente 2011. 

    Dessa vez o Boca não tirará no Brasil. Tudo conspira a favor do Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*