Sorte ajuda o Santa Cruz, uma vitória ainda mais

Série C 2012: Santa Cruz 2x1 Luverdense. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Está lá no dicionário Michaelis a descrição da palavra “sorte”. Como significado direto, fado ou destino. É o que vem acontecendo com o Santa Cruz nesta conturbada campanha na Série C. Mesmo com apenas quatro vitórias em dezesseis jogos, o bicampeão estadual seguia próximo à zona de classificação.

Eram apenas dois pontos de diferença. Entrava na jogada, então, o segundo significado para a palavra supracitada. Acaso, risco. Faltando duas rodadas para encerrar a primeira fase da competição, não haveria mais espaço para sorte, não como “destino”.

Seria preciso agir, trilhar o próprio rumo. Dois jogos, duas vitórias e vaga nas quartas de final. Mentalizado. Encarar o sólido vice-líder, mesmo jogando no Mundão, deixou muita gente com o pé atrás nas repúblicas independentes.

Nas primeiras horas da manhã deste sábado, aquela dúvida na cuca do torcedor. Dessa vez vai? Para saber, só indo ao Arruda. Ainda com a memória fresca sobre a apresentação passada, quando fez um bom primeiro tempo e acabou derrotado de virada pelo Fortaleza, os corais tentaram não desperdiçar a chance. E lá foram 23 mil.

A sorte que tanto ajuda nos resultados dos rivais não encarna no próprio time. Uma bola passa rente à trave, outro chute certeiro acaba nas mãos do goleiro, um passe errado no último instantes etc. Pois o “pessimismo” só durou quinze minutos de jogo

Num cruzamento de Tiago Costa, o atacante Dênis Marques encobriu o goleiro, de cabeça. Nada de sorte. Técnica. O gol silenciou as cobranças sobre o artilheiro.

Mas o sufoco foi grande na etapa final. Aos 43, Valdir Papel empatou de cabeça. A sorte parecia abandonar o Santa, pois no lance seguinte Fabrício Ceará acertou a trave. Aos 47, pênalti! À parte da palavra da hora, uma outra seria necessária: eficiência. Assim DM9 definiu a importantíssima vitória por 2 x 1 sobre o Luverdense, já à noite.

Gol para tranquilizar o povão no domingo, no desfecho da 17ª rodada da Terceirona, em busca do G4. Aí sim, que a sorte siga acompanhando o Tricolor. Sem acaso ou risco.

Série C 2012: Santa Cruz 2x1 Luverdense. Foto: Bruno Reis/Rádio Clube AM

14 Replies to “Sorte ajuda o Santa Cruz, uma vitória ainda mais”

  1. Se for para matar A COBRA CORAL jogue uma pedra e corte a cabeça. Pois se deixar ela desacordada apenas, ela acorda e dar o bote fatal… Jogo comprado uma merda, a vitoria foi na raça.

  2. Deviam tá preocupado com o time de vocês, que tem a fama de levantar defunto, e amanhã não vai ser diferente.
    Revejam os melhores momentos e verão que o lance foi pênalti, Dênis Marques foi agarrado. Mas é sempre assim, se ganha é com roubo, é ajudado; se perde, é porque é ruim e não tem time.
    Isso é medo de enfrentar o Santinha na B, pq sabem que já são 6 pontos perdidos.
    Saudações tricolores, da maior torcida de PE!

  3. a coisa vai levar lapada amanhã, pois o jogo vai ser no gramado, e eles só jogam na lama
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ano que vem a serie b vai ser a luz da coisa e o santa começa o campeonato com 6 pontos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
     

  4. A COISA NA B É BOM DEMAIS. VAI APANHAR DO LANTERNA AMANHA, E SEGURAR ATÉ O FINAL KKKKKKK

  5. OS REBAIXADOS KOISENTOS PIRAM KKKKKKKKKKKKKKKK……SANTA NA 2ª DIVISÃO PEGA OS CARANGUEJOS…..SERÃO 6 PONTOS CERTOS KKKKKKKKKKKKKKK

  6. QUERO SABER QUANTO O ZAGUEIRO LEVOU PARA FAZER UM PENALTI AOS 47 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO????  ENGANA QUE OS BANGUELOS GOSTAM!!!!!

  7. ISSO FOI O ÚLTIMO SUSPIRO DO MORIMBUNDO NO PROXIMO JOGO A ÁGUIA COME A MINHOCA MORTA.. mAS SE CONTENTEM BANGUELOS AO MENOS VOCES NÃO VOLTARÃO PRA SERIE DDD KKKKKKKK AGORA CA PROA NOSI O DEFUNTO SO GANHA QUANDO UM JUIZ DÁ UMA MAOZINHA HAHAHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*