Gramado pronto e com 59 dias de preparação até o primeiro teste oficial

Gramado da Arena Pernambuco 100% plantado, em 25 de março de 2013. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press

Em menos de três dias foi concluído o plantio do gramado na Arena Pernambuco. O transporte do centro de treinamento do Náutico, na Guabiraba, até o estádio em São Lourenço foi rápido. O corte linear das placas de grama e o traslado de 15 quilômetros ocorreu sem transtorno algum.

Nesta segunda, os 7.140 metros quadrados da área oficial de jogo já estavam fixados no solo. O trabalho foi iniciado sem alarde na manhã sábado (veja aqui).

Agora, o campo do tipo Bermuda Celebtrarion receberá os cuidados em seu palco definitivo, com a operalão dos novos sistemas de irrigação e drenagem.

Gramado da Arena Pernambuco 100% plantado, em 25 de março de 2013. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press

Até o fim de março serão colocadas as traves. Na verdade, elas serão recolocadas, pois as barras passaram boa parte da construção no canteiro, mas como figuras ilustrativas na época. Agora, a instalação será à vera, somada à pintura do campo também na próxima semana.

O primeiro teste oficial da Fifa será em 22 de maio, com o Náutico. Portanto, serão 59 dias de preparação para que o tapete verde apresente as condições de jogo exigidas pela Fifa. Tudo para evitar problemas registrados em outros campos, como na arena do Grêmio, visivelmente sem condições na abertura.

Gramado da Arena Pernambuco 100% plantado, em 25 de março de 2013. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press

5 Replies to “Gramado pronto e com 59 dias de preparação até o primeiro teste oficial”

  1. Concordo contigo Ricardo Barbosa, quero que os torcedores da coisa morraaammmm de invejaaaa vendo o TIMBA na Arena. Porque o TIMBA não joga, ele desfila, ele é TOP, capa de revistaaaa!!!!

    SOU TIMBU, SOU ARENA, SOU GLAMOUR, SOU ELITE, SOU SÉRIE A, SOU LUXOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. ESPERO QUE M 22 DE MAIO SEJA INAUGURADA COM UM GRANDE TIME PARA OS TORCEDORES DA COISA MORRAM DE INVE JA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*