Arena Pernambuco com nome de cerveja? Mas sem cerveja à venda, ainda

Itaipava. Crédito: marca coficial om arte de Cassio Zirpoli

A costura para os nomes “mercadológicos” das arenas brasileiras da Copa do Mundo de 2014 vem sendo paulatina. Não se trata apenas de assinar um contrato com uma empresa interessada e batizar o estádio.

É preciso verificar a viabilidade do nome, a chance de emplacar a denominação no público consumidor do empreendimento.

Ações de marketing de longa duração com torcedores se tornam regra nesse caso. Antes disso, acordos com os canais de mídia detentores dos direitos de transmissão dos principais campeonatos de futebol.

No fim de 2012 foi revelado o acordo da Rede Globo, que atendeu ao pleito dos clubes mais populares do país e irá chamar, em tese, o nome dos novos estádios de acordo com os contratos de naming rights vigentes.

Pois bem, a revista Veja traz a notícia de que a Arena Fonte Nova, construída pela Odebrecht, firmou um contrato com a cervejaria Itaipava (veja aqui).

Eis o nome: Itaipava Arena Fonte Nova.

A cerveja faz parte do Grupo Petrópolis, que está erguendo uma fábrica em Alagoinhas, a 107 quilômetros de Salvador. A primeira unidade na região.

Tentando fortalecer a marca no Nordeste, segundo a mesma nota, a empresa agora aponta para a… Arena Pernambuco, erguida pela mesma construtora.

O cofre do consórcio irá agradecer, com R$ 10 milhões a cada temporada.

Itaipava Arena Pernambuco? Ou com outros produtos do grupo, como a cerveja Crystal ou energético TNT. Prepare-se, pois o contrato seria de 10 anos…

Em 2009 era Cidade da Copa. Depois foi sugerido Arena Capibaribe. Já havia se firmado como Arena Pernambuco e agora outro nome. É bom decidir logo.

Curioso mesmo seria este nome num estádio com a venda de cerveja probida. O que deve se tornar mais um motivo para rever a lei em vigor no estado.

Itaipava Fonte Nova. Crédito: Grupo Petrópolis/divulgação

18 Replies to “Arena Pernambuco com nome de cerveja? Mas sem cerveja à venda, ainda”

  1. Pingback: Cidade da Copa, Arena Capibaribe, Arena Pernambuco e, enfim, ItaiapavaBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. Tudo vai depender do aval do Presidente Paulo Wanderley, se for bom para o clube mais luxuoso do futebol do Brasil pode ser esse nome mesmo.

  3. A 13ª maior torcida do Brasil está em festa.. Americana 44 X 54 Sport.. Sábado, 10hs da manhã, Ilha lotada para mais uma glória nacional do Sport Club do Recife.. Vamos ser campeões brasileiros de Basquete! Adrianinha, Érika, Alex, Palmira, Fran e cia. estão de parabéns!!

    E a Arena é Arena PE! Assim como o Arruda devia se chamar Canal PE.. A maior parte do dinheiro desses dois estádios é de rubronegros.. mais da metade da torcida do Estado..

  4. O que é Santa Cruz? SANTA CRUZ TIME SANGUESSUGA!!

    Um time que tira dinheiro público pra construir o estádio.. dinheiro que podia alimentar crianças.. Fazer escolas.. dinheiro público.. Tenho nojo do Santa Cruz!

    Um time tão pequeno que recebe ajuda da FPF todo mês.. Só em PE mesmo.. Devia deixar fechar essa vergonha chamada Santa Cruz..

    Um time que pega dinheiro público novamente pra reformar um estádio que tava caindo.. trocam gramado.. tudo com dinheiro do povo..

    Um time que o pres. da FPF admite fazer tabela pra ajudar.. Meu irmão, enfia tua cabeça num buraco!

  5. Profeta, deixa de invejar a 13ª maior torcida do país!

    O que é Santa Cruz? SANTA CRUZ TIME SANGUESSUGA!!

    Um time que tira dinheiro público pra construir o estádio.. dinheiro que podia alimentar crianças.. Fazer escolas.. dinheiro público.. Tenho nojo do Santa Cruz!

    Um time tão pequeno que recebe ajuda da FPF todo mês.. Só em PE mesmo.. Devia deixar fechar essa vergonha chamada Santa Cruz..

    Um time que pega dinheiro público novamente pra reformar um estádio que tava caindo.. trocam gramado.. tudo com dinheiro do povo..

    Um time que o pres. da FPF admite fazer tabela pra ajudar.. Meu irmão, enfia tua cabeça num buraco!

  6. PQP! É por essas e outras que essa bosta de futebol daí não cresce. Principalmente enquanto os idiotas acreditarem que o oicelona é campeão de 87 e que teem a torcida maior do que a do Santa. Aco melhor acreditar n Saci Pererê. Eta zé povim burro pra acreditar em matéria paga!KKKKK!!!

  7. O nome não pode ser Arena timbú, pois o Naútico não é dono da mesma, e sim um pobre consignado.
    Nem vai levar o nome, nem o estádio, nem o dinheiro da venda do nome, nem proibir a Odebrecht de fazer eventos no local, nem proibir qualquer evento público e etc e tal, será, APENAS, o pobre signatário de um acordo, onde ELE é a parte obrigada, e pelo qual, já recebe uns trocados, a título de compensação pela tromba que vai levar ao longo da sua sofrida e desmoralizada vida.
    Se fosse vantagem para o Náutico, ele iria pagar para mandar seus jogos na Arena Itaipava, e não receber uma mesada que está quase no fim.
    Tenho pena deste pobre diabo do nosso irmão menor!

  8. PELO QUE EU SEI TIMBU GOSTA É DE CANA E NÃO DE CERVEJA
    MELHOR CHAMAR ARENA BARBIE GUELL !!!

  9. NUNCA,SERÁ ARENA TIMBU,POIS A MESMA É DO GOVERNO,ONDE OS TRÊS TERÃO DIREITO A JOGOS.JA PEGOU,ARENA PERNAMBUCO

  10. A 13ª maior torcida do Brasil está em festa.. Americana 44 X 54 Sport.. Sábado, 10hs da manhã, Ilha lotada para mais uma glória nacional do Sport Club do Recife.. Vamos ser campeões brasileiros de Basquete! Adrianinha, Érika, Alex, Palmira, Fran e cia. estão de parabéns!!

    E a Arena é Arena PE! A maior parte do dinheiro dali é de rubronegros.. mais da metade da torcida do Estado..

  11. Coisas estranhas, faz de conta que acredito que vai pegar. Todos vão chamar de Arena Pernambuco. Mas se pagar, a imprensa poderá ‘chamar’ de qualquer coisa. Para os torcedores adversários do Náutico logo será ‘casa dos festejos da Barbie’.

  12. NÃO MUDA, ITAIPAVA ARENA TIMBU KKKKKKKKKKKKK

    O QUE NÃO DA MESMO QUE ASSOCIA O NOME DO ESTÁDIO AO NOME DE UMA CERVEJA, SE NEM CERVEJA VAI VENDER LÁ, É INCRÍVEL SÓ NO BRASIL MESMO PARA ACONTECER ESSAS COISAS, MAIS DE QUALQUER JEITO, FICARIA MELHOR ASSIM, ” ITAIPAVA ARENA TIMBU”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*