41 clubes brasileiros no ranking histórico da Conmebol, incluindo Sport e Náutico

Ranking histórico de clubes da Conmebol, de 1960 a 2013. Crédito: Conmebol

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira o seu ranking histórico de clubes, que considera as campanhas em todas as competições já organizadas pela entidade. Ao todo foram listados 16 torneios oficiais desde 1960.

A fórmula adotada é bem simples, considerando o número de jogos disputados, independentemente do resultado, conferindo 1 ou 2 pontos de acordo com o nível do campeonato, e os títulos conquistados, de 10 a 40 por cada troféu. A entidade separa os rankings por país, considerando os seus dez filiados.

Com 41 clubes, o Brasil é o país com mais pontos. São 7.364. O São Paulo mantém a liderança isolada. Impressiona a escalada do Corinthians, que na temporada passada ergueu as taças da Libertadores e do Mundial.

Sport (21º) e Náutico (28º) estão presentes. Garantido na Copa Sul-americana de 2013, o Alvirrubro deverá pular algumas posições. Caso também se classifique à disputa continental, o Leão ganhará no mínimo uma colocação.

Confira a versão completa do ranking da Conmebol aqui.

Ranking histórico de clubes da Conmebol, de 1960 a 2013. Crédito: Conmebol

28 Replies to “41 clubes brasileiros no ranking histórico da Conmebol, incluindo Sport e Náutico”

  1. estes tricoco não tem nada pra comemorar fica se gloriando com essa pelada do campeonato pernambucano, pode fica com isso nós que e copa do brasil ,brasileirão, libertadores campeonato de verdade coisa que vocês nunca vão ter time de vargem

  2. théo sabiá, não entendi seu comenário. Quem foi beneficiado pela arbitragem nas duas decisões anteriores foi o có-irmão ticolô….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*