Quando a imagem pode ser prejudicial, não ao patrocinador, mas ao clube

Anúncio do contrato entre Botafogo e Telexfree. Crédito: Youtube/reprodução

Ao estampar a sua marca em um uniforme de um clube de futebol, a empresa patrocinadora espera receber uma visibilidade em boa escala, além da valorização de sua imagem, claro.

Melhorar a imagem no mercado, junto ao público consumidor, é essencial.

Por isso, a Nissan encerrou o patrocínio com o Vasco após a briga generalizada entre integrantes das uniformizadas do clube de São Januário e do Atlético-PR. O acordo girava em torno de R$ 21 milhões.

É possível o oposto, com a marca sendo prejudicial ao clube? Em tese, sim.

Essa foi reação do mercado no primeiro dia após o anúncio do contrato entre o também alvinegro carioca Botafogo e a TelexFree, válido em 2014.

Para compreender a dúvida, vale lembrar a situação da TelexFree no Brasil…

A empresa funciona vendendo pacotes de telefonia VoIP através de um grande sistema de divulgação. O Ministério Público do Acre entendeu que era a estrutura era, na verdade, um esquema de “pirâmide financeira”, dependendo da entrada de novos divulgadores – são mais de 350 mil  -, e não da venda de produtos. E assim a justiça proibiu a operação no país.

O bloqueio à atividade e aos bens vem desde junho de 2013 (saiba mais aqui).

Os valores do acordo entre a Estrela Solitária e a TelexFree não foram revelados, mas especula-se a maior soma já obtidas pelo clube.

Assista ao vídeo oficial do anúncio do patrocinador. No caso, a assinatura foi com o braço internacional da empresa, direto de Miami, nos EUA.

“Antes que a mídia critique, quero afirmar que o acordo foi feito fora do Brasil”.

“A nação TelexFree agora tem time. Olha a nossa segunda pele aqui, é o Botafogo”.

O fato de a empresa sequer operar no Brasil, devido à decisão judicial, pode atrelar uma imagem negativa ao clube do Rio de Janeiro? Ao que parece, pesou apenas o cheque, credibilidade à parte.

6 Replies to “Quando a imagem pode ser prejudicial, não ao patrocinador, mas ao clube”

  1. Ta de brincadeira kkkkkkkkkk falar sem conhecer é erro grave de jornalismo, que vocês acabaram de noticiar, vamo brincar de se informar melhor, A Telexfree americana que é essa que patrocina o Botafogo ja existe há 15 anos, Nos EUA o marketing Multinível é forte e gera renda de uma forma legal, errado é essa CBF corrupta, porque vocês não denunciam? a Telexfree é a empresa reconhecida em todo mundo só no Brasil que é errada, engraçado neh, um pais corrupto, o que existe é uma má fé do governo brasileiro em deixar o mais necessitado crescerem financeiramente, coisa que a Telexfree tava fazendo com muitas pessoas humildes, isso é vergonhoso, um pais de lei frouxa querendo dar lição de moral, não me façam rir! se informem melhor antes de falar besteiras, denunciem a caixa econômica jogando dinheiro do povo brasileiro em instituição privada! seus desinformados!

  2. VEJA O QUE O MP FEZ COM MUITAS PESSOAS BLOQUEANDO A TELEXFREE ,BBOM E MULTICLICK EU POR EXEMPLO FIZ UM IMPRESTIMO PARA INVESTIR EM UMA DELAS , MEU DINHEIRO LIMPO QUANDO ESTAVA COMEÇANDO GANHA MEUS 1.600.00 REAIS MENSAIS QUE IA TER UMA VIDA MELHOR O MP. ACABOU COM O MEU SONHO , O MINISTÉRIO PUBLICO SÓ FEZ O BLOQUEIO PORQUE OS BANQUEIRO ESTÃO POR TRAIS DISTO , VAMOS NOS ORGANIZAR E FAZER PROTESTOS .

  3. Grande noticia cabei de saber por fonte segura aqui de santa cruz de la Sierra bolivia que uma grande empresa de venda direta estar. em processo de negociação para patrocínio o palmeiras em 2014. torcida alviverde se prepare este ano será o grande ano do palmeiras empresa internacional vai patrocinar o palmeira.

  4. Grande noticia cabei de saber por fontes segura aqui de santa cruz de la Sierra bolivia que uma grande empresa de venda direta estar. em processo de negociação para patrocínio em 2014. torcida alviverde se prepare este ano será o grande ano do palmeiras empresa internacional vai patrocinal o palmeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*