Adidas de volta ao Recife, no crescente mercado de camisas oficiais

A Adidas foi apresentada como a nova fornecedora de material esportivo do Sport. Crédito: Marcela Lima/facebook/divulgação

O comércio de camisas oficiais de clubes de futebol é algo bastante rentável no Brasil. Apenas os uniformes – à parte de calções, meias, agasalhos etc – movimentaram R$ 47,5 milhões no comércio eletrônico em 2013.

Os dados consideram as 50 maiores lojas no e-commerce, segundo o Ibope. Foram cerca de 419 mil camisetas, sendo 66% masculinas e 34% femininas.

O preço médio desses padrões, segundo a pesquisa, foi de R$ 126,35, por mais que o mercado já aponte valores bem maiores, de até R$ 200.

Por sinal, este deve ser o patamar da nova camisa do Sport, cuja fornecedora foi oficializada nesta segunda, a Adidas. A empresa alemã, que assinou por quatro temporadas, volta ao clube 32 anos após a última parceria.

Como exemplo sobre o futuro valor no mercado, vale informar o preço da camisa do Flamengo, também produzida pela Adidas, que sai por R$ 199.

Fornecedora do Leão nos quatro últimos anos, a Lotto lançou a sua última versão rubro-negra por R$ 189. Já os uniformes de Náutico e Santa Cruz, ambos fabricados pela Penalty em 2014, custam R$ 179.

Nota-se que o preço médio nacional está bem abaixo de Pernambuco…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*