Chuteira-fone

Jessuí, o "Chuteira-Fone" do AraripinaA vitória do Araripina sobre o Ypiranga por 3 x 2, no domingo, foi histórica. Foi o 1º triunfo do Bode do Sertão na elite do Campeonato Pernambucano.

O destaque da partida foi o atacante Jessuí, que virou o jogo com 2 gols de cabeça. No segundo tento, ele reviveu a sua comemoração pra lá de original.

A “chuteira-fone”, simulando uma ligação de celular no gramado…

Durante a viagem pelo interior na produção do Guia do Pernambucano 2010, conversei com o jogador de 27 anos, que revelou com bom humor a origem da famosa comemoração.

Tudo começou em 2007, quando atuava no Serrano. O time de Serra Talhada enfrentaria o Santa Cruz no Arruda em 8 de março. Então com 25 anos, o jogador era o destaque do time do interior, tanto que foi o vice-artilheiro do Estadual, com 11 gols.

“Cara, aquela partida contra o Santa seria o jogo da TV, ao vivo. Era a chance de aparecer no futebol. Eu estava numa grande fase e precisava chamar a atenção, mesmo que fosse ridículo. Passei a noite toda na concentração pensando num jeito. E pensei esse… Tinha certeza que ninguém tinha feito algo assim. Só faltava fazer o gol de noite, e eu fiz. O jogo foi 1 x 1. Deu audiênca e nunca mais parei de fazer. Fiz até na Europa (ele jogou em Portugal e na Romênia). Vou continuar gastando os meus créditos na chuteira.” 😯

Foto: Ricardo Fernandes/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*