“Cuide bem da minha faixa”

Durval

O zagueiro Igor é o novo capitão do Sport.

O camisa 3 ainda vem se acostumando com a faixa utilizada nas últimas temporadas pelo ex-camisa 4 da Ilha, Durval, hoje no Santos.

Durval, por sinal, deu apoio a Igor quando soube da decisão do técnico Givanildo Oliveira, que o oficializou como capitão do Sport na véspera da estreia no Estadual. O defensor telefonou direto do Litoral Paulista para saber como anda o velho Leão de guerra sem o seu ídolo, como Igor deixa claro na declaração abaixo.

“Ele me liga para saber como estão as coisas no Sport. Nós somos amigos, ele gosta muito daqui e fica querendo saber da evolução do time. No domingo, ele até me pediu um gol contra o Vitória: ‘Faz um gol aí, Cururu (sapo, apelido de Igor). E tinha que ser de cabeça. E eu fiz (o Leão venceu por 5 x 1).”

Sobre a tal “faixa”, o novo capitão rubro-negro revelou o último pedido de Durval, com quem dividiu o quarto da concentração do Sport nos últimos três anos. Um pedido que demonstra certa saudade: “Cuide bem da minha faixa”.

Recado dado.

Ranking dos pênaltis e dos cartões vermelhos (3)

Cartão vermelhoApenas 1 pênalti foi marcado nesta 3ª rodada do Pernambucano, a favor do Sport, que agora “lidera” a disputa. Agora, o tópico também será atualizado com a volta de um “co-irmão”, o Ranking dos Cartões Vermelhos. Neste caso, a contagem – assim como em 2009 – é apenas entre os 3 grandes da capital, que vivem reclamando de favorecimento alheio. Confira a atualização.

Pênaltis a favor
2 pênaltis – Sport
1 pênalti – Central, Porto, Vitória e Sete de Setembro
Nenhum pênalti – Araripina, Santa Cruz, Náutico, Vera Cruz, Cabense, Ypiranga e Salgueiro

Pênaltis cometidos
2 pênaltis – Vitória
1 pênalti – Salgueiro, Sport, Sete de Setembro e Porto
Nenhum pênalti – Araripina, Santa Cruz, Náutico, Vera Cruz, Cabense, Ypiranga, Central e Porto

Curiosidade: em 2009, quem teve mais pênaltis a favor foi o Náutico, com 7. Já quem cometeu mais foi o Ypiranga, com incríveis 11 penalidads.

  • Cartões vermelhos

1º) Santa Cruz – 2 adversários expulsos (1 jogador do Santa recebeu o vermelho)
2º) Náutico – 1 adversário expulso (nenhum do Timbu)
3º) Sport – Nenhum adversário expulso Sport (nem do Sport)

Goelson enche o Arruda

Pernambucano-2010: Cabense 0 x 2 Santa Cruz

Nesta 3ª rodada do Estadual, o Sport perdeu uma ótima oportunidade de passar o Santa Cruz no “campeonato paralelo das multidões”. O Leão levou 19.053 torcedores para a Ilha. Somando a estreia com o Araripina, o time tem uma média de 20.132 pessoas por jogo. Os rubro-negros deram a chance para o Tricolor abrir vantagem!

Nesta quarta, o Santa enfrentou a Cabense no acanhado, e apinhado, estádio Gileno de Carli. O adversário estava com 100% de aproveitamento. Consistente na etapa final, a Cobra-Coral venceu por 2 x 0, com gols do oportunista Joelson, de 21 anos. O atacante chegou a 4 tentos na competição e lidera a artilharia.

O resultado colocou o Santinha na vice-liderança do Pernambucano (7 pts) e garantiu, certamente, um ótimo público no sábado, na partida contra o Vera Cruz (na estreia foram 21.751 tricolores). O jogo poderá dar a liderança provisória, nem que seja por um dia! O Sport (9 pts) jogará no domingo, contra o Central, em Caruaru.

Em tempo: o título do post não está errado. Assim como Gaúcho virou “Gaushow”, os corais já batizaram o atacante Joelson com o seu faro de gol… 😈

Foto: Juliana Leitão/DP

Bronca na tabela

Pernambucano-2010: Ypiranga 2 x 2 Náutico

A missão timbu era bem indigesta mesmo…

Como se não bastasse uma formação diferente a cada rodada, o Náutico teria pela frente, na noite desta quarta, o time mais badalado do interior nesta temporada.

O Ypiranga de Rosembrick. Time que começou o Pernambucano decepcionando bastante. Eram 2 derrotas em 2 jogos. Resultado inversamente proporcional à pretensão do clube da Capital da Sulanca.

Com o apoio de mais de 5 mil pessoas no alçapão de Santa Cruz do Capibaribe, era natural que a Máquina de Costura dificultasse a parada. Outro revés seria inviável.

E isso configurou o 2º tropeço alvirrubro em apenas 3 jogos no Estadual. O empate por 2 x 2 deixou o Náutico fora do G-4. Ainda é cedo para qualquer “alarmismo”, mas é preciso ter consciência que uma hora esses pontinhos poderão fazer falta mesmo.

Na 7ª colocação, com 4 pontos, o Náutico encara agora o vice-lanterna, nos Aflitos. Menos mal. Com todo o respeito ao Sete de Setembro… 😎

Foto: Ricardo Fernandes/DP

Ciro voltou?

Pernambucano-2010: Sport 3 x 1 Porto

Foram mais de 9 meses sem fazer um golzinho sequer com a camisa do Sport. O último havia sido em 5 de abril do ano passado, quando fez o gol da vitória por 2 x 1 no Clássico das Multidões na Ilha do Retiro.

Ciro, a maior promessa leonina na década perdia cada vez mais espaço no elenco. Afobado, o atacante seguia a sina de entrar no segundo tempo e passar em branco. Após o começo arrasador na Taça Libertadores, e as supostas propostas de R$ 10 milhões do exterior, o jogador entrou no ostracismo que persegue jovens valores.

Na Série A de 2009, Ciro foi uma decepção, com 16 partidas sem marcar. Em 2008, quando quando surgiu no fim do Brasileirão, ele fez 4 gols em apenas 9 partidas. Daí, a nítida frustração. Da torcida, da diretoria, da comissão técnica e do próprio Ciro.

Eram 1.027 minutos sem balançar as redes, num total de 23 jogos.

Na noite desta quarta-feira, o jejum acabou. Finalmente. O atacante fechou a difícil vitória rubro-negra sobre o Porto por 3 x 1, nos descontos. Do segundo tempo, é claro… Mas dessa vez deu resultado.

Uma volta por cima? A conferir.

Foto: Edvaldo Rodrigues/DP