O comandante de 2014

A passagem de Dunga no comando técnico da Seleção Brasileira realmente acabou. O anúncio expresso da CBF em seu site, com apenas três linhas, só confirmou o que era mais do que óbvio após a eliminação do Mundial de 2010 (veja AQUI).

Portanto, hora de revelar o novo treinador que irá conduzir uma seleção completamente pressionada a conquistar o título mundial após 12 anos e em sua própria casa.

BrasilAté o fim deste mês a CBF indicará o novo nome.

Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes, Muricy Ramalho ou Vanderlei Luxemburgo? Será que há espaço para alguma surpresa além desses nomes?

Na minha opinião, Felipão reúne totais condições de unir o país até 2014. Além do título mundial de 2002, ele tem grande aceitação entre os torcedores.

Ao todo, 77 técnicos já comandaram o Brasil em pelo menos um jogo desde 1914 (veja a lista AQUI).

Dois deles saíram diretamente de Pernambuco.

Em 1959, Gentil Cardoso, então treinador do Santa Cruz, assumiu a Seleção após título pernambucano. A Canarinha foi formada apenas por jogadores de Sport, Santa Cruz e Náutico. O time, que ficou conhecido como Cacareco, acabou num honroso 3º lugar na Copa América.

Em 2000, Emerson Leão fazia grande campanha com o Leão no Brasileirão quando assumiu o Brasil em novembro, após a demissão de Luxemburgo. A má campanha na Copa das Confederações de 2001, com um time misto, tirou o treinador do cargo.

Quem deve ser o novo técnico da Seleção Brasileira na “missão hexa”?

One Reply to “O comandante de 2014”

  1. Pingback: Tweets that mention O comandante de 2014 | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*