A 8ª dinastia

Copa do Mundo de 2010: Espanha 1 x 0 Alemanha

Após 12 anos, o mundo terá um novo campeão.

O 8º campeão mundial de futebol será conhecido em 11 de julho, no Soccer City. No epílogo da Copa do Mundo da África do Sul.

E lá estará a Fúria. O time quebrou todos os prognósticos possíveis após a desastrosa estreia contra a Suíça, quando saiu de campo derrotada. Com o velho rótulo “amarelo”.

Esbanjando eficiência, a Espanha venceu o terceiro jogo seguido por 1 x 0 na fase mata-mata do Mundial. O toque de bola dos espanhóis até empolga, em um estilo de jogo incomum para o futebol atual.

Foi assim diante de portugueses e paraguaios. E agora contra os alemães, na semifinal. Nesta quarta, em Durban, a Espanha envolveu o time germânico, que esteve longe do bom futebol mostrado nas fases anteriores.

Assim, a vencedora da Eurocopa de 2008 está a um jogo de ratificar uma campanha incrível neste período, com o capítulo final escrito “título mundial”.

Um feito inédito para os espanhóis. Mas será, também, uma conquista inédita para a Holanda. O mundo da bola terá uma nova dinastia. Laranja Mecânica ou Fúria? Abaixo, a lista de novos campeões da Copa do Mundo. Estamos nela há 52 anos.

Será a primeira final sem o quarteto de potências: Brasil, Itália, Alemanha e Argentina.

1930 – Uruguai
1934 – Itália
1954 – Alemanha
1958 – Brasil
1966 – Inglaterra
1978 – Argentina
1998 – França
2010 – Holanda ou Espanha?

Foto: Adidas

3 Replies to “A 8ª dinastia”

  1. Pingback: Recife em 3 dimensões | Blog de Esportes

  2. Bastou a Alemanha adotar o velho estilo alemão de jogar e a consequencia natural foi a derrota para o “futebol arte”. Jogão no Domingo! A Holanda, que papou tudo nessa Copa ( 6 vitórias + 8 nas eliminatórias), 100%, contra uma Espanha que tentará provar que a fama de amarelar em finais é coisa do passado! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*