Atacante de 31 anos.
Jogou no sacrifício na Copa do Mundo de 2010. Como meia. Armando.
Mas não deixou de ser decisivo…
Até porque é craque. E também é filho de craque.
Vestindo a camisa 10, Diego Forlán suou em prol de uma tradicional camisa celeste. Em prol da garra charrúa, de dois títulos mundiais.
E jogou muito bem até o minuto do Mundial, acertando o travessão na disputa pela medalha de bronze. Foi o último ato do melhor.
Forlán marcou cinco gols. Foi artilheiro na África do Sul. Dividiu o topo com o holandês Sneijder, o espanhol David Villa e com o alemão Thomas Müller.
Mas não vai dividir a Bola de Ouro.
O prêmio de melhor jogador do Mundial é sul-americano. É uruguaio.
Um prêmio bem curioso… O Uruguai acabou a Copa em 4º lugar. Assim, Forlán se tornou o ganhador da Bola de Ouro com a pior colocação da história desde a criação do prêmio, em 1982. Antes, a marca pertencia a Schillaci, 3º lugar com a Azzurra em 1990.
Você concorda com a eleição da Fifa? Opine!
Foto: Fifa
Comecei a copa torcendo pelo o meu Brasil.Mas não honraram a camisa que estavam vestindo.Não jogaram c/ raça.Então comecei a torcer pelo o Uruguai.Por que sim, estavam jogando c/ raça e acima de tudo,c/ humildade . Na minha opinião eles mereciam ter ganho a copa de 2010.Mas o futebol europeu cresceu muito.Acho que devido as contratações de jogadores sul americanos p/ lar,ai aprenderam todas as artimanhas do nosso fotebol.
Pingback: Tweets that mention Bola de Forlán | Blog de Esportes -- Topsy.com
Os que mais chamaram a atenção foi mesmo Forlán… Se o espanhol David Villa ou holandês Sneijder fizesse a diferença na final talvez não seria ele. Mas ficou em boas mãos, melhor do que em 98 e 2002 que ficou com o apagado Ronaldo e o derrotado Oliver Kahn.