Verdades estrangeiras sobre o Brazil

Revista Four Four Two, da Inglaterra (julho/2011)Acaba de chegar nas bancas inglesas a nova edição da revista Four Four Two. Neste mês, o foco é o futebol brasileiro dentro e fora dos campos (veja AQUI).

Tradução da apresentação da revista:

O que aconteceu com o Brasil? Como se o caos contínuo ao longo de sua encenação para a Copa do Mundo de 2014 não fosse suficiente, todas as lendas dos gramados se aposentaram ou voltaram mal para casa. De políticos a novos destaques da Seleção, pedimos aos especialista se este é o fim ou simplesmente um novo começo.

1) Futebol feio
2) Caos na Copa de 2014
3) Futebol sem estrelas
4) Os melhores atletas são defensores.

O “RIP” no lugar da sigla CBF no distintivo da Seleção Brasileira siginifica rest in peace, ou “descanse em paz”.

Futebol feio? Concordo. Caos na Copa de 2014? Caminhando para isso. Futebol sem estrelas? Em âmbito internacional, sim. Os melhores jogadores são defensores? Fato.

De qualquer forma, uma seleção mandrake do Brasil já é melhor que a da Inglaterra…

11 Replies to “Verdades estrangeiras sobre o Brazil”

  1. pra ganhar a próxima copa, basta ganso e Neymar de diferenciados o restante de bons jogadore e pronto.

  2. Na minha opinião, neymar e ganso já são nossso craques (a não ser que aconteça alguma fatalidade muito doida no percurso da carreira deles). E para cada posição – atualmente – temos jogadores competitivíssimos (!) e aprovados com honras na europa (nem acho que precisa). Só para citar alguns: julio cezar, daniel alves, lúcio, maicon, tiago silva, davi luiz, hernanes (que ainda não provou a capacidade na seleção), marcelo (real madrid), ramires. Olhe que me abstive em citar robinho, pois acho ele muito irregular e questionável, mas pra mim um futuro reserva de luxo da nossa seleção. O que acho mesmo mesmo, é que estamos com uma defasagem de centroavante de alto nível. Aí sim podemos criticar. Digo e repito, o material humano/safra é muito boa, nosso problema foi Dunga. Acredito muito na capacidade de Mano de orquestrar todo esse talento aí. Agora faço uma pergunta: Qual seleção do mundo te a disposição um plantel deste nível? Acredito que só Alemanha e Espanha, e olhe lá.
     
     
     

  3. Sou brasileiro, mas concordo com absolutamente tudo que a revista relata.
    Nossa seleção não é mais a melhor do mundo: fato.
    Não temos a menor condição de sediar uma Copa: fato.
    Hoje em dia não temos nenhum craque, nossa unica esperança é o Neymar.

  4. Quanto ao post, não acho que foi infundado não. O título já diz: “Verdades estrangeiras sobre o Brazil”. Cada um tem a sua verdade e pronto.

  5. Que cegueira é essa desses ingleses? Acho que esse pessoal não tá acompanhando o futebol brasileiro não. Futebol para inglês ver tem que ser jogado na europa é? Eu acho que a nossa safra é muito boa, pessoal! Ele descreveram o futebol brasileiro baseado na atuação brasileira na copa passada. E todos sabem que Dunga convocou muito mal e aquela seleção não representava o momento do futebol brasileiro de jeito nenhum. Graças a Deus o futebol brasileiro em termos de qualidade técnica vai muito bem obrigado. =)
     
     
     

  6. Gustavo,

    Nota-se que você não concordou com a opinião do blog. Paciência! Vai ser sempre assim. O blog procura expor uma opinião. Não espere sempre alguém pensando 100% como você. Nem no blog nem em canto algum. Mais: pelo texto que você escreveu, você parece concordar com parte do que eu disse…

    Sobre o “futebol feio”: a matéria se refere à Seleção.

  7. dessa vez,vou falar não da imprensa de Recife.mas,a de São Paulo.essa é horrivel e HIPOCRITA!com certeza,não falou(nem vai falar)dessa revista.eles dizem q tem os melhores jogadores do mundo.quem?neymar?conta outra.concordo com a revista sem tirar nem por!

  8. Post infeliz, não pela colocação dos ingleses, mas por sua concordância com ela.
    1- Futebol feio? Por que? Está utilizando os times pernambucanos como referência? Eles estão na série B, não servem como exemplo, Santos, Coritiba, Cruzeiro, Atlético MG e outros, são a prova de seu engano.
    2- Os melhores jogadores são defensores? Concordo, mas isso não seria uma realidade mundial? Quem são os atacantes de destaque hoje no futebol mundial? Posso citar uns dez, mas pelo menos cinco estão no Barcelona. Quais são os meias? Ai é que fica mais limitado ainda o número. Futebol no século XXI conta muito mais com bons defensores, do que com bons atacantes.
    3- Concordo apenas no que diz respeito à Copa, de fato tudo está indo por um mal caminho.
    4- E por fim, mas não menos. Muito me assusta ver algum inglês contestar o futebol brasileiro, quando eles tem entre seus maiores, o Liverpool em depressão há anos, sendo eliminado pelo Braga na Liga Europa, e sem conseguir nem mesmo a classificação esse ano. O Chelsea, que não passa de um cavalo paraguaio, eterno vice. Dentre outras potências decadentes Arsenal, e o megalomaniaco Manchester City.
    Expor a matéria inglesa é um importante ato como repórter, mas saber ficar quieto e não falar sem pensar, é melhor ainda.
     

  9. Cássio, em compensação temos a melhor geração de novos talentos em muitos anos, brumas, Lucas, ganso, pato, Lucas do Liverpool dentre outros muito técnicos e habilidosos.
    E parece q Mano vai botar os meninos pra jogar!

  10. É, Cássio, uma hora o futebol brasileiro tem que pagar a conta por anos de corrupção, falta de planejamento e amadorismo. Até agora conseguimos nos safar, mas a verdade é que para que alguma mudança aconteça, é preciso haver um choque muito grande, no nosso caso, uma grande crise de vários anos até que os caciques e os velhos paradigmas do nosso futebol deixem de existir. A Copa do Mundo de 2014 vem aí, o Brasil só tem uma meta que é ser campeão, algo diferente disso será um fracasso histórico e os indícios da derrocada apontada pela revista já começou, agora é ver o que vai acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*