Evento teste nota 0, no campo

Amistoso 2011: Brasil 0x0 Holanda. Foto: Rafel Ribeiro, CBF/divulgação

Evento teste.

Assim foi batizado o amistoso Brasil x Holanda, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

A partida realizada no sábado foi a primeira no país com o rigoroso sistema da Fifa em relação à organização visando a Copa das Confederações de 2013 e o Mundial de 2014.

Ao todo, mais de 1.200 pessoas foram cadastradas nos inúmeros segmentos do evento, como segurança, imprensa, público, estacionamento, gramado etc.

Até mesmo a entrada dos times diante de 36 mil pessoas, com mascotes uniformizados com o emblema do próximo Mundial de futebol, seguiu o padrão Fifa.

O teste, visto por todo o mundo, não podia mesmo dar errado. Seria mais uma mancha no já visível atraso das obras no país. Portanto, o teste “salvou” a CBF. Apesar de que cambistas e camelôs no entorno do estádio (maquiado) foram facilmente identificados…

Jogos com esse estilo “evento teste” vão rodar o Brasil, inclusive em Pernambuco. Resta saber se também passaremos na média. Em 2009, no Arruda, passamos.

Em campo, porém, a atuação da Seleção ainda está longe da salvação.

Mesmo com Neymar e cia, um 0 x 0 sem muitas emoções. Do outro lado estava a atual vice-campeã mundial, é verdade. Já foi o tempo onde isso não fazia diferença alguma…

Amistoso 2011: Brasil 0x0 Holanda. Foto: Rafel Ribeiro, CBF/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*