Patrimônio imaterial de Pernambuco volta à ativa

O desembargador Agenor Ferreira de Melo Filho revogou nesta quarta a suspensão da Série A2 do Pernambucano, em decisão anterior de um juiz em Garanhuns.

Assim, a confuso Segundona volta a ser disputada normalmente.

Curioso também foi a justificativa do desembargador, que não comentou sobre o atraso na divulgação da tabela por parte da FPF, fato que motivou a ação de torcedores do Sete de Setembro. Confira a íntegra da decisão.

2 Replies to “Patrimônio imaterial de Pernambuco volta à ativa”

  1. Cassio,

    A decisão foi unicamente do relator e, na verdade, não julgou o mérito da questão em si, ou seja, não julgou as provas, os depoimentos ou, no caso, o atraso de divulgação da tabela. A FPF entrou com recurso “apenas” para que o Campeonato não sofra paralisação. Basicamente é isto: a decisão da primeira instância deu ganho de causa ao time de Garanhuns, mas o efeito dela (o de paralisar a Série A-2) foi suspenso até que seja transitado em julgado. E a decisão de continuar com a Série A-2 faz sentido: se paralisar agora e a causa for revertida a favor da FPF, a realização futura ficará inviável. Então, o relator basicamente falou: “deixa a Série A-2 rolar, depois, anula-se o resultado que ela vier a produzir, pois seria melhor do que paralisá-la agora”.
    Abraço, meu querido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*