América 25 – Cubillas já pode descansar

Copa América 2011: Peru 4x1 Venezuela. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

La Plata – A última grande geração de futebolistas peruanos acabou em 1975, no auge, em um time com Cubillas, Oblitas e Chumpitaz. Aquela seleção chegou ao topo do continente, conquistando a Copa América. Desde então, apenas campanhas medianas.

Várias delas vexatórias, inclusive. A hinchada sempre esperou pela redenção.

Neste sábado, o time alvirrubro voltou a dar alegria aos 30 milhões de peruanos, conquistando a medalha de bronze na maior competição das Américas, na sua melhor colocação em 36 anos, ou 13 edições depois daquela volta olímpica inesquecível.

Agora é a vez da geração de Vargas, Guerrero e Chiroque. Eles mostraram que o país irá brigar com força por uma vaga na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, após a última colocação nas Eliminatórias para o Mundial da África do Sul.

Depois da eliminação diante do Uruguai, restava o consolo pela medalha de bronze no estádio Único. Time e torcida entraram motivados – mesmo com o clima de ressaca na partida -, justificando o empenho com uma goleada sobre a Venezuela por 4 x 1.

Destaque para os três gols de José Paolo Guerrero, agora o artilheiro disparado da Copa Amérdca, com cinco gols, se garantindo na seleção na última rodada…

Parabéns também aos venezuelanos, em sua melhor performance, com o “cobre”.

3 Replies to “América 25 – Cubillas já pode descansar”

  1. pois é EASN!mas com q Base?como se já não bastasse,a própria copa q é uma PIADA,tem o”time”q não é bom.depender de Neymar e Paulo Henrique(ambos do Santos),tem algo errado!

  2. Leonardo-pe, um exemplo de que eliminatórias fazem falta é a Alemanha. A equipe de 2010 foi muito superior a de 2006. O mesmo se dará com Brasil.Para agravar o problemas teremos que formar uma base. A seleção alemã de 2006 já tinha uma base.

  3. vão fazer falta as eliminatórias para o”futebol Brasileiro”!um time q só viverá de amistosos,não vai para frente.e deveremos ter essas e as próximas eliminatórias para a copa 2018,mais disputadas dos ultimos anos!não dá para apontar favoritos as vagas do mundial 2014,no nosso continente sul americano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*