No Marco Zero do fracasso

Copa América 2011: Peru 4x1 Venezuela. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

La Plata – Aos 48 minutos do segundo tempo, a verdadeira despedida do Estádio Único.

Antes de deixar a moderna arena, o blog teve acesso a uma breve passagem no gramado onde o Brasil fez história da pior forma possível.

Já com a cancha vazia após a disputa pelo 3º lugar na Copa América, o blog conferiu in loco o surrado piso argentino por alguns minutos.

Então, nada como ir ao ponto exato onde a Seleção Brasileira perdeu quatro pênaltis nas quartas de final da Copa América de 2011, contra o Paraguai, no pior aproveitamento de uma equipe no futebol mundial numa disputa deste tipo…

O gramado é ruim, irregular, mas não serve como desculpa para chutar três das quatro bolas para fora da meta, então defendida pelo goleiro Justo Villar – que ainda pegou um.

Durante a apuração, alguns brasileiros que tiveram a coragem de encarar o jogo Peru x Venezuela também entraram no embalo e ainda se divertiram com a tragédia da Canarinha em solo argentino. De fato, vale como lembrança do torneio continental…

Os mineiros Victor Rabelo, 27 anos, e Felipe Ribeiro, 25, e a gaúcha Daiane Boff, 25, hospedados em um albergue em San Telmo, sequer haviam conseguido ingresso para o jogo, mas esperaram até o fim do jogo (“Só vimos o apito final”) e acabaram conseguindo entrar no gramado também.

O velho jeitinho brasileiro até na terra dos hermanos!

Na foto, o chute imaginário do blogueiro… Espero que tenha sido na meta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*