Separados por 40 anos e um 3D

Ilha do Retiro na década 1970. Crédito: Revista Placar

Quarenta anos de diferença.

Do histórico clube em preto e branco ao ousado projeto em três dimensões.

Foto de 1971 e design elaborado em 2011.

O prédio da sede será mantido numa remodelagem da arena. Exigência da torcida.

A foto acima foi publicada na revista Placar e encontrada pelo site Futuro Sport.

O mesmo Sport Club do Recife nas duas imagens, mas com realidades bem distintas.

Desde que a imagem abaixo deixe de ser um arquivo 3D…

Arena da Ilha do Retiro. Crédito: Sport/divulgação

12 Replies to “Separados por 40 anos e um 3D”

  1. Não vejo nenhum time da primeira divisão se orgulhar de título estadual, aliás uma sequência de títulos conquistados na época que minha bisavó era virgem. Algo também ridículo são estes pobres torcedores rosados que tentam inutilmente nos atingir fazendo alusão negativa ao nosso título nacional de 87 que um certo timeco sudestino sem vegonha tenta sem sucesso surrupiar.

  2. Hexa estadual não vale nada mesmo, hexa que vale é o do Flamerda, 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009… Os torcedores da cadela são muito donzelos, agora estão me xingando, e eu nervoso…

  3. É Fernandinha ALVI-ROSA… O problema é que nos do SPORT- PAPAI DA CIDADE, DE PERNAMBUCO E DO NORDESTE,  não estamos preocupados de uma ALVI-ROSA OU TORCEDOR DA MINHOCA ISCA DE BETA qualquer reconhecer ou não os NOSSOS TITULOS NACIONAIS, e sim nós mesmos e uma tal de CBF e  FIFA.

  4. Será que nesse prédio empresarial das cadelas, vai ter aquelas casas? “four hands” “tailandesas” hehehe essa sempre foi a vocação desse clube, um put*** SCR= Sport Cadelas do Recife… HEXA NÃO VALE NADA MESMO, A GENTE SÓ FALA PARA PERTUBAR OS DONZELOS DA TORCIDA DO SPORT, em 2001 e 2011 ficaram malucas, falando nisso ano passado, a conversa era 40o título, e esse ano ninguém fala nessa besteira, por quê? O abc de natal têm uns 50 e é grande? hexa série B e 40 títulos são bobagens, que vale são nacionais, aí reconheço que as cadelas têm a brilhante copa do Brasil, único título nacional do estado, parabéns cadelas, alvirrubro humilde reconheço aquele título de vocês

  5. É lindo ver a Ilha das emoções! Mas gente, temos que evoluir!!! Estamos na era da modernização, não podemos ficar nesse saudosismo!!! Se pensarmos assim, ficaremos na Ilha da fantasia e não ganharemos nada!!! Nossa lendária Ilha do Retiro é linda e vai deixar saudade sim! Mas tem que mudar e renovar! Hoje quem vive de passado é museu e nossa Ilha vai estar lá.

    Os que hoje criticam e são contra, quando ver a nova Ilha, vai ter mas vontade de ir aos jogos, até porque gente, hoje não temos nada de conforto nesta ilha velha e antiga, a nova Ilha vai nos trazer este conforto que em todos estes anos que fui torcer pelo grandioso, nunca vi.
    #PST

  6. Lindo Né isso é Sport , o Sport que a gente Ama e que emociona!!! sou campeão brasileiro!! os tricobarbies morrem de inveja. os cara vem falar de hexa estadual , quando se fala em titulo nacional , ASUHASUHHUSAUH alem de g são burros!!

  7. Fotografia espetacular da Sede Monumental da Ilha. Verdadeira relíquia de um passado glorioso.

    Ilha do Retiro construida ao pouquinhos, com sangue e suor dos rubro-negros, através de esforço próprio, doações de cimento, tijolos, areia, participação popular na realização do sonho de uma nação inteira. Uma prova de amor incondicional da maior torcida de Pernambuco.

    Acho que a manutenção do prédio da sede foi uma boa sacada. Preserva-se uma parte da história e moderniza-se outra, para entrarmos numa nova era do futebol. O Sport se identifica muito com o Recife nesta mistura do tradicional com o moderno, respeitando o passado sem renunciar ao futuro.

    PELO SPORT TUDO! 

  8. Cassio, pode torcer pelo Sport, é um direito seu. Mas evite fazer provocações à maior torcida do Brasileirão, não tinha nada que ficar falando de 3D. Já saímos da Série D meu amigo!

  9. O SPORT EM PRETO E BRANCO É O SPORT QUE ME EMOCIONA,QUE EU AMO E QUE AJUDEI A ERGUER AO LONGO DE 40 ANOS DE AMOR UNILATERAL.
    ESTE SPORT EMPRESARIAL,É DE QUEM NÃO CONHECE NEM AJUDOU A CONSTRUIR O ANTERIOR.
    ESTE NÃO VAI NUNCA ME EMOCIONAR.
    SE É QUE ALGUM DÍA ACONTECERÁ…
    NÃO QUERO UM EMPRESARIAL!!QUERO UM CLUBE SÓCIO/ESPORTIVO COMO SEMPRE TEM SIDO,AO LONGO DOS SEUS QUASE 107 ANOS DE GLÓRIAS E ESTÓRIAS.
    ESTE SPORT QUE ESTÃO TENTANDO COLOCAR NO LUGAR DO MEU SPORT,JAMIAS OUVIRÁ MEU GRITO DE CAZÁ CAZÁ EM SUAS CADEIRAS FRÍAS,SEM TRADIÇÃO.
    NÃO SE APAGA UMA HISTÓRIA COMO QUEM DESTRÓI UM CASTELO DE AREIA.
    COM A ILHA DO RETIRO E SEUS RECANTOS VINDO ABAIXO,VÃO RUIR TAMBÉM MINHAS LEMBRANÇAS,MINHAS ALEGRÍAS E MINHA SAUDADE…
    FELIZES DAQUELES QUE PARTIRAM,SEM ASSITIR A DEMOLIÇÃO DE SEUS SONHOS…
    POR ESTE SPORT,TUDO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*