Musa do esporte, a russa Maria Sharapova cravou de vez o seu nome no tênis.
Ao conquistar o título de Roland Garros de 2012, a loura se tornou a 10ª mulher a completar o Grand Slam, com vitórias nos quatro maiores torneios da modalidade.
O triunfo em Paris era o que faltava desde 2008, quando conquistou o Aberto da Austrália. Ali, já havia vencido também Wimbledon (2004) e o US Open (2006).
A busca foi enorme. Desde que Sharapova entrou no circuto das grandes competições, em 2003, Roland Garros foi o único Grand Slam em que ele esteve sempre presente.
Neste sábado, de forma incontestável, Maria venceu a italiana Sara Errani por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2 (veja aqui).
Abaixo, a lista de mulheres que conquistaram o Grand Slam e as respectivas idades.
Com a 27ª taça em sua galeria, levando em consideração todos os torneios, a russa soma agora mais de 13 milhões de dólares apenas em premiação na WTA.
Confira mais detalhes da carreira da tenista clicando aqui.
Aos 25 anos, Sharapova se junta a nomes como Martina Navratilova, Steffi Graf. Esta última é, também, a única que ganhou a medalha de ouro na Olimpíada.
Eis a nova missão para Sharapova? Antes, vale a festa na capital francesa. E para completar o feito, a 448ª vitória da bela devolveu a liderança no ranking mundial.
Como se ela já não fosse a número 1…
Glacidelson e João Fernandes,
Maureen Brinker, em 1953, Margaret Court, em 1970, e Steffi Grafi, em 1988, foram as únicas que fecharam o Grand Slam na mesma temporada.
Steffi Graff e outras duas do passado, que não lembro agora e nem vou procurar, ganhou o Grand Slam. Sharapova ganhou os quatro em anos diferentes.
Quer dizer que nenhuma mulher venceu os quatro torneios do Grand Slam no mesmo ano?
Gostosa genial. Jogou muito hoje!