Na última rodada da Série B, o 2 x 2 rendeu o vice-campeonato da competição ao Timbu. Kieza acabou expulso naquela tarde nos Aflitos, em 26 de novembro de 2011.
Na sua volta ao clube, precisou cumprir a suspensão. Quis o destino que a volta fosse diante da mesma Ponte Preta, ainda em boa fase. Semifinalista no Campeonato Paulista e até então figurando na 8ª colocação da Série A após nove rodadas.
Desta vez, o clima festivo que marcou aquele empate no ano passado foi inexistente.
Agora, a disputa contra a Macaca seria na elite, competição na qual o desperdício de pontos em casa é punido de forma severa.
Vencer o clube de Campinas era vital para o Timbu manter uma confortável vantagem sobre a turma do Z4, mirando uma posição intermediária na classificação.
A volta do centroavante, contratado a peso de ouro, era o combustível extra para o apoio da torcida em Rosa e Silva. Confira os detalhes da negociação aqui.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, em um jogo amarrado, Kieza mostrou que vale, sim, o investimento. Não houve plasticidade alguma, jogada de efeito ou coisa do tipo.
Houve bom posicionamento na área, faro de gol.
O suficiente para tornar o seu gol “fácil” na visão de muitos. Após o chute de Rhayner, o goleiro Edson Bastos espalmou na pequena área.
Ali, desmarcado e com tranquilidade, Kieza só empurrou a bola para as redes.
Apesar do trabalho complicado com árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique, que desagradou aos dois times, o Timbu voltou pressionando mais na etapa final, para evitar qualquer surpresa do adversário, insistindo no atacante Roger.
Aos 15, a confirmação de uma noite positiva. Em um contragolpe bem armado por Araújo, atuando de forma mais cerebral na partida, a bola caiu nos pés de Souza.
Se contra o Fluminense, também nos Aflitos, o volante perdeu três chances incríveis, desta vez o chute cruzado foi impiedoso, aumentando a vantagem vermelha e branca.
No finzinho da partida nesta quarta, mais um gol alvirrubro, em um chute forte. Difícil imaginar o autor? Kieza. Artilheiro da Série B com 21 gols e com qualidade na Série A.
A goleada por 3 x 0 diante de 12.605 torcedores colocou o Náutico mais uma vez à frente do Sport no duelo particular no Campeonato Brasileiro.
Desde a sexta rodada os rivais centenários se alternam como o time do estado com a melhor colocação. A gangorra pesou com Kieza…
Valeu o investimento por Kieza,o time tem melhorado,ainda se precisa de um meia,um atacante,um lateral direito e um zagueiro,dá pra pensar em Sul Americana,vamo lá Timbú,comendo pelas beiradas,vencemos o bom time da ponte,era jogo de 6 pontos
A situação não é fácil para ninguém. Mas, por enquanto…
CHUUUUUUPAAAAAAAA corja do ixpó!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
FÁBIO LUCAS (SEI QUE ÉS DA SUZY), TEU COMENTÁRIO TEM NEXO – OBRIGADO PELA PARTE QUE ME TOCA. AGORA, SE VOCÊ ACHA DIFÍCIL O NÁUTICO FICAR NA SÉRIE “A”, EU PERGUNTO: E TEU TIME FICA ONDE?
VAMOS CONHECER O GRANDE PATRIMONIO DA COISA.
1-SER O MAIOR CAMPEÃO ESTADUAL AONDE SO TINHA O TREM E O AMERCICA NA EPOCA O NAUTICO ERA SO REMO
2-CAMPEÃO DO CENTENARIO UM ANO DEPOIS DA DATA DE ANIVERSARIO
3-CAMPEÃO DO MODULO VERDE EM CIMA DE TREZE,CRB E REMO,SENDO RIDICULARIZADO PELA GLOBO,CBF E ATE PELA BRAHMA.
4-UNICO TIME Q COLOCA UMA ESTRELA DE SERIE B NO ESCUDO SO FALTA COLOCAR UMA DE PARTICIPAÇÃO DA LIBERTADORES, KA KA KA KA
5-O MAIOR PATRIMONIO DO ESTADO COM O TERRENO DOADO SENDO DIVIDIDO CAMPO SOCYTE COM CHICO BRENNAND E O VARANDA COM O PAI DO EX GOLEIRO BOSCO E FORA A CURVA DO DUBE E A DE HOMERO ARRENDADA E TODA RENDA E TERCERIZADA E FORA A QUADRA AO LADO DA LOJA QUE ESTA PENHORADA NO NOME DE LEÃO TENDO A MAIOR DIVIDA TRABALHISTA DO ESTADO E AINDA VIVE NA SOMBRA DA MAMÃE TREZE, A UNICA COISA QUE SE PODE RECONHECER E A COPA DO BRASIL PORQUE VARIOS OUTROS CLUBE SEM EXPRESSÃO JA CONQUISTARÃO ESTE TORNEIO,PORQUE O RESTO E SO ILUSÃO DE CAMPEONATOS COMPRADOS COM O DINHEIRO DA MAMÃE TREZE.
Kieza,Araújo,Rhayner e ainda tem Cascata pra estrear.Bróder,É TIMBU PORRA!!!
Tem burronegro comentando sobre o NÁUTICO, pelo amor de Deus, esse sofredor não entende de futebol, comparar Kimbosta com KIEZA kkkkkkkkk
Náutico jogou bem, a Ponte era a surpresa do campeonato, muitos apostavam num jogo difícil, eu também esperava, mas o Náutico dominou o jogo, Rhayner jogou bem e Kieza fez o que se espera de um atacante, e na comemoração ele fez o símbolo de várias torcidas organizadas, inclusive da Fanáutico, não é contra o Sport, é mais rivalidade Fanáutico x Jovem, lembram do Christian do Corinthians contra o São Paulo? A independente do São Paulo é aliada da Jovem, os rubro-negros estão muito preocupados com Kieza, vocês esqueceram que vão pra Libertadores?
QUANDO METO O PAU NESSA IMPRENSA MEDIOCRE DIZEM QUE SOU COMPLEXADO COMO NOCASO DO CASSIO, MAS QUANDO O NÁUTICO CONTRATOU BREYTNER E RAYNNER, FOI AMAIOR GOZAÇÃO, CHAMANDO DE DUPLA SERTANEJA E OUTRAS GOZAÇÕES. HOJE RAYNNER ESTÁ SENDO CONSIDERADO O MELHOR JOGADOR DO NÁUTICO.ONTEM FEZ UMA JOGADA ANTOLÓGICA.NOS MEUS 50 ANOS DE JOGOS NOS AFLITOS SERIA UM DOS 5 GOLS MAIS BONITOS QUE VI.AGORA SÓ FOI HUGO CHEGAR NA COISA COM AQUELA CONVERSA DE LIBERTADORES, QUE TODA IMPRENSA ELOGIOU O CARA, DIZENDO QUE ELE ESTAVA CERTO.POXA GENTE É PRECISO SER MUITO IMBECIL QUERENDO CRER QUE OS 2 CLUBES TEM CONDIÇÕES DE PASSAR NA FRENTE DE, ATLÉTICO, SÃO PAULO, VASCO, INTER, FLUMINENSE.ACEUTO ABABAÇÃO COM A COISA, MAS PELO MENOS QUE ELA TENHA UM POU CO DE LÓGICA.SAIDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.
Jogamos muit bem contra a ponte, mas é nítido que precisamos de pelo menso mais 4 atletas (atacante, meia, lat direito e voltante) e se der ainda seria bom trazer mais um zagueiro, mas todos jogadores de qualidade de série A, pois precisamos ter um bom elelnco e não apenas um time
eles sempre disseram q so não joga la quem eles não querem, ai eu pergunto,
foram atras de derley e levaram um não, de ramires levaram um drible da vaca, de kieza foram menosprezados. essa coisa ainda se acha
E a Cadela de peruca foi estuprada sul levando, de bandeja,
três azeitonas no caju. KKKKKKKK! MUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!
O TIMBA É REALISTA, PRIMEIRO VAMOS GARANTIR A PERMANENCIA NA “A” O QUE VIER APÓS ISSO É LUCRO. NÃO PODEMOS É ENTRAR NA ONDA DAS SUZETES QUE QUANDO CHEGA QUALQUER “CANINHA” JÁ PROMETEM IR A LIBERTADORES, COM UM TIME CARO, LIMITADO,SEM COMPROMISSO E SÓ JOGA UM TEMPO MAIS OU MENOS COM A BUNDA NA PAREDE. DEPOIS SE ABRE TODO, E TOME LAPADA
SOFREDOR, TU É UM SOFREDOR MESMO, TU ÉS UM BURRO NEGRO NOJENTO….CHUPA!!!!!
cara, voce ta falando como se o nautico fosse o barcelona.
nosso time é fraco, não tem banco e o gallo é um fdp.
kieza tem muita sorte e só sabe jogar na grande area. kim é muito mais completo
Kieza já pediu desculpas à torcida do Sport quando estava sendo especulado na Ilha. Pediu desculpas por ter queimado um boné do Sport.
Ele volta pro Náutico e oque faz hoje depois do seu segundo gol?
http://www4.worldrag.com/imagem/di-3NCI.jpg
É brincadeira, amigo!
E o Sport, como uma quenga, ainda vai atrás desse cara… Pode esperar!
O Náutico sabe oque pode fazer nessa Série A. Diferentemente do Sport, que bastou contratar meia-dúzia de “renegados do sul” pra se achar com chances de Libertadores.
O jogo do Náutico é esse mesmo. Contra-ataque rápido, pressão com bola cruzada, abafa e jogo com raça.
O Náutico joga num 4-3-1-2. Esquema pra se defender bem no meio-campo. Náutico tem duas característica que é a cara do treinador: marcação avançada e velocidade extrema no ataque.
Eu sou um fã do Alexandre Gallo. Ele consegue incutir a ideia nos jogadores. Sabe o tamanho das pretensões do elenco e do clube. Outra coisa, sabe oque fazer com as peças do elenco, faz com oque os jogadores façam exatamente oque ele pede. A obediência tática do Náutico é incrível. Além de ser um excelente estrategista.
O Náutico, apostando em jovens valores de times menores, encontrou uma espécie de “Jorge Henrique”. O Rhayner é um excelente jogador. Vai ser vendido pra “time grande” logo-logo. Pode esperar, esse aí vai longe.
Apesar de tudo, acho muito difícil a continuidade do Náutico na Série A, mas pode ficar sim.