Por pouco o Íbis não foi superado pelo próprio Íbis

Íbis na década de 1980

Uma marca registrada, como O Pior Time do Mundo.

O folclórico Íbis construiu a sua fama nos gramados, esburacados ou não, através do inacreditável jejum de vitórias durante 55 partidas entre 1980 e 1984.

O feito ultrapassou não só a fronteira do futebol pernambucano como a do próprio Brasil. Foi parar no Guinness Book, o livro dos recordes. Apelido referendado no exterior.

Quase trinta anos depois, o clube chegou perto de um novo recorde, mas “fracassou”.

Não vencia desde 5 de junho de 2008. Eram 1.517 dias! Mais de quatro anos desde aquele inesquecível 2 x 1 sobre o União Paulista, no estádio Ademir Cunha.

Um tabu de 29 jogos, com 7 empates e 22 duas derrotas, entre partidas na segunda divisão estadual e na Copa Pernambuco. Em ambas, um nível técnico baixíssimo. Sem contar que o clube, em eterna crise financeira, não entrou em campo em 2009 e 2011.

Nesta temporada, a campanha na Série A2 seguia pífia, para a surpresa de… ninguém. Na 10ª rodada, na noite desta quarta-feira, enfim uma surpresa.

O golaço do anti-herói Nininho diante de algumas testemunhas foi o ato de superação do plantel após a preparação em campos surrados, sob condições mínimas.

Pois no mesmo Ademir Cunha, uma vitória suada sobre o Jaguar, por 3 x 2 (veja aqui).

Triunfo do Pássaro Preto, resguardando a sua marca pra lá de tradicional.

A história mais conhecida, de três anos e onze meses, é mais curta que o jejum encerrado agora, mas teve mais derrotas, mais goleadas e mais vexames!

Era a época do maior ídolo da agremiação, Mauro Shampoo.

Antes que a torcida do Íbis proteste, o time até venceu três partidas durante o período, mas por WO. Se bem que é mais provável que alguém reclame é da nova vitória…

Apesar disso, o Íbis segue lutando para evitar mais uma lanterna em seu currículo, devido ao baixo investimento, às dificuldades financeiras do clube, folclore à parte.

Em toda a história, 515 derrotas em 699 atuações. Uma grife às avessas.

Ibis de 2012. Foto: http://ibis-pe.blogspot.com.br

11 Replies to “Por pouco o Íbis não foi superado pelo próprio Íbis”

  1. Pingback: Nininho, o mito do Íbis e do marketing, em ação publicitária nacionalBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. Só um imbecil com um currículo desse, como esse idiota que escreveu essa matéria pra publicar uma bosta dessa numa rede social, vc seu merdinha não sabe nada do que se passa no Ibis, que profissionais por la doam seu suor e que trabalham com mta seriedade em busca de algo melhor para suas vidas, ai vem um foca como tu querer enegrecer o trabalho dos outros,ah! já sei como vc não tem mídia, quer aparecer publicando isso que tu acabas de postar, pega essa tua tua narrativa de mau gosto e enfia

  3. ” RAPAZ, O CARA  OBSERVANDO ATENTAMENTE AO TIME DO ÍBIS, VÊ QUE ALÉM DESSE TÍTULO DE PIOR TIME DO MUNDO, ELE É TAMBÉM, O TIME MAIS FEIO ! PODEM OBSERVAR .. … CADA JOGADOR FEIO DA PÔRRA !!! “

  4. Leonardo-pe,

    Não sei precisar a data da primeira foto, mas deve ser da década de 1980, pois conta com Mauro Shampoo no time. É o segundo agachado, da direita para a esquerda.

  5. klaisson ,,,cara se todo empresario milhonario de pernambuco tivesse um cara trabalhando pra ele como conselheiro e com um idealismo assim como o seu o futebol de pernambuco seria melhor visto na midia nacional .parabens mano uma boa ideia

  6. Cara se eu fosse um bilionário eu compraria o ÍBIS contruíria uma arena pra uns 45k e só contratava pernas de pau, em contra-partida fecharia amistosos com bons times, tipo os da série A do brasileirão, os famosos barcelona e real madrid, boca juniors, chelsea entre outros e explorava a propaganda emcima dessas partidas mantendo o título de pior do mundo perdendo de goleadas tipo 30×0 em pouco tempo as pessoas iriam enlouquecer atrás desses ingressos, por pura diversão sem guerra de torcidas, com conforto e segurança e além de ver o time levar sonoras goleadas proporcionando momentos bizarros ainda teriam a chance de ver grandes equipes do cenário mundial do futebol jogando em PERNAMBUCO. Já vi lances do IBIS que parecia coisa de circo e histórias hilárias como a viagem para os Estados unidos que nunca aconteceu e que até hoje esperam mais de 40 anos depois do convite rsrsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*