Conclusão da Arena “consumada” reforça discurso de Eduardo focando 2014

Eduardo Campos, governador de Pernambuco, em evento da Fifa sobre operação da Copa das Confederações 2013. Foto: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

Pavimentação da candidatura, dissociação da atual gestão federal, articulação política, sondagens nacionais etc.

São muitas as expressões e caminhos apontados para o governador Eduardo Campos e seu futuro político, sobretudo a curto prazo, em 2014, no Planalto.

Em uma semana foi do almoço com o senador Jarbas Vasconcelos, com direito à frase “O novo não nasce sem dor”, passando ao encontro com a presidente Dilma Rousseff em Serra Talhada, repleto de recados indiretos de ambas as partes, ao foco na Arena Pernambuco como exemplo de superação.

Há tempos o governador apostava as suas fichas no estádio em São Lourenço.

Primeiro em 2009, quando rechaçou qualquer possibilidade de reforma nos três estádios do Recife e bancou um projeto bilionário numa nova centralidade urbana, a dezone quilômetros do Marco Zero.

Depois, com as seguidas desconfianças em torno do andamento da obra. Se reuniu com autoridades, federais, da CBF e da Fifa, e projetou a aceleração.

Foi até o limite do prazo, com cobranças quinzenais de Zurique, mas conseguiu. Sim, a conclusão da Arena Pernambuco já é tratada como consumada.

Questionado no evento da Fifa sobre as operações da Copa das Confederações em relação à prioridade do estado, o governador levantou a própria bola.

“Não há uma preocupação específica. Era o estádio, se ficaria pronto, mas hoje isso é matéria vencida”.

Oficialmente, o empreendimento alcançou 94%.

Faltam vinte dias até a entrega do estádio. Ou seja, vinte dias com o discurso. Eduardo iIrá repetir o quanto puder. Hora de focar no resultado deste esforço.

Vai ajudá-lo nas sondagens nacionais, articulação política, dissociação da gestão federal, pavimentação da candidatura. Seja lá o que Eduardo pretende.

Eduardo Campos, governador de Pernambuco, em evento da Fifa sobre operação da Copa das Confederações 2013. Foto: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

2 Replies to “Conclusão da Arena “consumada” reforça discurso de Eduardo focando 2014”

  1. Cássio boa tarde. Com a Arena praticamente concluída as atenções agora serão direcionadas para as obras de mobilidade urbana em torno do estádio e no Recife. Será que tudo ficará pronto a tempo? Gostaria de ver aqui no Blog alguma matéria abordando este tema.

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*