Os maiores campeões estaduais

Maiores campeões estaduais do Brasil em atividade

O primeiro campeonato estadual do país aconteceu em 1902, em São Paulo. Desde então, todas as 27 unidades da federação criaram as suas ligas, iniciando no amadorismo e evoluindo para o profissionalismo. Com mais de um século de bola rolando, com centenas de participantes, confira como ficou a lista com os maiores campeões em atividade após a rodada de taças em 2013.

O ABC de Natal segue imbatível na primeira colocação, apesar de o Paysandu ter reduzido a diferença. No extremo da tabela, o Criciúma ganhou o certame catarinense e tornou-se o 64º clube com pelo menos dez títulos estaduais.

Entre os pernambucanos, Sport (9º), Santa Cruz (22º) e Náutico (35º). O Leão se mantém no top ten, enquanto os corais, tricampeões, subiram bastante no ranking. Já o Alvirrubro, em jejum desde 2004, se vê ameaçado por Santos e Botafogo, campeões nos últimos anos, a apenas uma taça de diferença.

Principais campeões deste início de temporada no futebol brasileiro:
Pernambuco – Santa Cruz
São Paulo – Corinthians
Rio de Janeiro – Botafogo
Rio Grande do Sul – Internacional
Minas Gerais – Atlético-MG
Bahia – Vitória
Paraná – Coritiba

Ceará, CRB, Paysandu, Desportiva, Cene, Cuiabá, Criciúma, Potiguar, Brasiliense, entre outros. Campeões desta temporada, parabéns!

27 Replies to “Os maiores campeões estaduais”

  1. AS TRICÔ-BARBIES,NÃO SABEM O QUE FALAM,DIZEM QUE CARLOS ALBERTO ERA RUBRO NEGRO,E AJUDAVA O SPORT A SER CAMPEÃO.ORA O MESMO MUDOU O REGULAMENTO,QUE ERA DE PONTOS CORRIDOS E SÓ DAVA SPORT.E COLOCOU O MATA-MATA,BENEFICIANDO AS EQUIPES MEDIANAS,COMO O SANTA-CRUZ,E O NOVO PRESIDENTE,TAMBÉM É SPORT,E NEM POR ISSO FOMOS CAMPEÕES,CONCORDO QUE É UMA VERGONHA UM TIME QUE GANHA MILHÕES,PERDER PRA UM TIME QUE GANHA MIGALHAS.ACORDEM.

  2. Notícia bombástica! Recebi uma proposta tanto do Náutico quanto do Sport para que eu deixe de ser sócio do Santa para ser do seu clube. Mas, podem até me pagar que jamais deixarei de ser tricolor do mais querido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*