A primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013 trouxe de volta a tradicional agenda da competição, com jogos na noite de sexta-feira e na tarde do sábado. E na noite do sábado também, desta vez com duas partidas.
Após o desfecho da rodada, com dez partidas, a posição do único pernambucano na disputa. Derrotado na primeira rodada, o Sport aparece na 15ª colocação. Sonha com o G4, mas o Z4, neste primeiro olhar, está mais perto.
A 2ª rodada do representante pernambucano
28/05 – Sport x ABC – 19h30
Enfim, a glória. Organizado e milionário, o Bayern de Munique buscava o mesmo reconhecimento internacional refletido nos três clubes mais badalados do continente, Real Madrid, Barcelona e Manchester United.
Dominando o futebol alemão e mostrando força no continente, no embalo de um orçamento anual de 368 milhões de euros, o time bávaro mirava há tempos a taça da Champions League, sob sua posse pela última vez há doze anos.
Nos últimos anos, vice-campeonatos em 2010 e 2012, rebaixando o gigante ao papel de coadjuvante. Agora, um protagonista, como em toda a competição.
As goleadas sobre o Barça na semi, agregando um histórico 7 x 0, indicavam o futebol muitíssimo acima da média, conduzido por Bastian Schweinsteiger. É a base da seleção germânica, não por acaso candidata ao título em 2014…
Na primeira decisão alemã na história da Liga dos Campeões da Uefa, neste sábado, contra o azeitado Borussia Dortmund, uma vitória incontestável, mas com uma boa dose de emoção. Se na temporada passada o título escapou na Allianz Arena, desta vez não houve espaço algum para tropeços.
Triunfo por 2 x 1, diante de 86 mil pessoas, em uma partida disputadíssima. Os gols do campeão foram marcados por Mandžukić e Robben. Este, um caso à parte. Vilão na última decisão, o holandês já havia perdido dois gols cara a cara nesta final. Aos 44 do segundo tempo, na derradeira tentativa, não falhou.
Num teatro dos tempos modernos com o mítico nome de Wembley, o Bayern alcançou o pentacampeonato europeu, se igualando ao Liverpool e ficando atrás somente de Milan (7) e Real Madrid (9).
Glórias não faltam em Munique. Nem reconhecimento. Não mais.
Foi dada a largada para mais uma longa e dura caminhada leonina na segunda divisão, numa consequência direta de uma má jornada na elite.
O Sport foi rebaixado em 1989, 2001, 2009 e 2012.
Subiu em 1990, como campeão já no ano seguinte, em 2006, após cinco anos sofrendo na Série B e em 2011, na bacia das almas, na última rodada.
Agora, serão mais 38 rodadas em busca do popular G4, para o retorno.
A primeira delas aconteceu na tarde deste sábado, em Juazeiro do Norte, com uma largada bem indigesta.
Sob o forte calor do interior de Padre Cícero, o Sport foi comandado interinamente por Gustavo Bueno, tentando reanimar uma equipe desestruturada.
Na arquibancada, o novo técnico, o campeão pernambucano Marcelo Martelotte, ex-coral. Sem surpresa, viu que terá muita coisa pra fazer na Ilha do Retiro.
Em campo, as falhas de sempre. A fragilidade que se tornou comum nas últimas semanas, com uma sequência de derrotas.
Por sinal, o Leão caiu pela quinta vez vez consecutiva. Sem dificuldades, o Icasa venceu por 2 x 1, com o gol leonino sendo anotado por Marcos Aurélio só nos descontos.
Sem tempo para respirar, o time volta a campo na noite da próxima terça-feira, agora com Martelotte na área técnica.