O sonho argentino inspirado em Bellini

Torcida Argentina no Maracanã. Foto: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

Rio de Janeiro – O Maracanã é uma atração à parte, com ou sem Copa do Mundo. A oficialização do renovado estádio como palco da final de 2014 só aumentou o mito. Quis o destino que os primeiros a contemplá-lo no Mundial fossem os argentinos.

A hinchada argentina será a segunda maior entre os estrangeiros. Mais de 61 mil ingressos foram parar nas mãos de torcedores de Buenos Aires, La Plata, Rosário e Mendoza. A confiança no tricampeonato mundial é grande…

“Confiança? Temos 100% de confiança, não menos que isso”, diz Ricardo Sturr.

Nesta manhã, dia que antecede à estreia contra a Bósnia e Herzegovina, o dia é de contemplar o velho (e renovado) Maraca.

“Nunca tinha ido a um jogo de Copa do Mundo. Não tem como não ser uma coisa especial. Desde criança eu queria conhecer o Maracanã. Estar aqui, numa Copa e com a nossa Argentina só faz com que tudo seja ainda mais especial. Queremos voltar, quem sabe com Brasil x Argentina (numa hipotética final)”, comenta Claudio Grapes.

O acesso ao  estádio será só no domingo. Nesta sábado, só o entorno. Mas já é suficiente para ver de perto a estátua de Bellini, erguendo a Taça Jules Rimet em 1958. A escultura só realça os sonhos de todos os torcedores, das mais diversas nacionalidades, desde as primeiras horas da manhã.

Neste primeiro dos sete atos do Maracanã no Mundial, o maior sonho é mesmo dos hermanos.

Torcida Argentina no Maracanã. Foto: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

4 Replies to “O sonho argentino inspirado em Bellini”

  1. Se for ao Engenhão ( seis estações de trem do Maracanã ) , cuidado porque há mais de um ano que fomos alertados sobre a iminente queda da cobertura. E olha que ano passado ventou demais…

  2. Eduardo,

    Valeu pelas dicas, velho! De verdade… Vou dar uma passada na orla sim. Deve tá massa mesmo. Um abraço.

  3. Caso queira registrar a obra na cobertura do Engenhão , onde algumas seleções irão treinar, tem a opção de ir de táxi – uns 15 minutos de onde está – ou de trem , pegando na estação Maracanã e saltando na Estação Olímpica Engenho de Dentro ( são apenas 6 estações de distância ).

    Se quiser ir a São Januário ( outro local de treino ) de onde está , um táxi levará uns dez minutos no máximo.

    Mas a sugestão para uma matéria fica mesmo na torre de babel que a orla do Leblon até Copacabana se transformou.

    No Posto 6 ,em Copa , há ainda uma enorme concentração de jornalistas estrangeiros além do povo da ESPN Brasil , já que por lá foi montado uma estrutura temporária para diversas emissoras estrangeiras

  4. Reforço a minha sugestão feita no twitter. Pegue o metro na estação São Cristóvão ou na estação Maracanã e dê um pulo até a praia de Copacabana . Virou uma espécie de Copa do Mundo fora de campo. Verá torcedores de todos os países. Depois , vá caminhando até a altura do Posto 9 em Ipanema ,no Hotel Cesar Park , onde está a Holanda , abraçada desde a chegada pelos cariocas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*