O Salgueiro está em mais uma semifinal do Estadual, a terceira em sua história. Terminou o hexagonal a 14 pontos de distância do líder Sport, seu adversário no mata-mata. Derrotado pelo Leão nos dois jogos na primeira fase, o time conta agora com um entrosamento melhor, sobretudo pelas boas campanhas no Nordestão e na Copa do Brasil – no certame local foram apenas três vitórias.
O Carcará chegou a atuar nas três frentes simultaneamente, já com uma formação com a cara do técnico Sérgio China, com muita força. Para alcançar a sua primeira final no Pernambucano, o Carcará terá que superar o seu passado. Nas duas primeiras semifinais disputadas, esteve pertinho da decisão, ganhando o jogo de ida no calor do Cornélio de Barros.
Em 2012, contra o Santa Cruz, teve o empate a favor, mas perdeu no Mundão. No ano passado, por causa do regulamento, até perdendo teria chance, através da disputa de pênaltis. Dito e feito, mas saiu derrotado de todo jeito, frustrando a população salgueirense, que assistiu à partida em um telão na cidade.
Desempenho na semifinal (2010/2014)
2 participações (2012 e 2014) e nenhuma classificação
Destaque
Rodolfo Potiguar. Além da marcação, o cabeça de área vai ganhando mais liberdade no ataque. No Nordestão marcou um belo gol no Castelão e contra o Náutico, no 4 x 1 que valeu a vaga na semi, apareceu como centroavante.
Aposta
Anderson Lessa. O atacante começou a temporada desperdiçando um pênalti na Arena. Se recuperou, ganhou a titularidade e passou a ser referência na área. Ainda está longe daquele jogador que despontou no Náutico, em 2008.
Ponto fraco
Luciano. O experiente goleiro do Carcará já passou em inúmeras divisões do Brasileiro vestindo a camisa 1 do clube. Porém, falha mais do que a média, principalmente em finalizações de média distância.
Campanha no hexagonal (10 jogos)
11 pontos (4º lugar)
3 vitórias (5º que mais venceu)
2 empates (2º que mais empatou)
5 derrotas (5º que menos perdeu)
10 gols marcados (3º melhor ataque)
13 gols sofridos (5ª melhor defesa)
Melhor apresentação: Santa Cruz 0 x 1 Salgueiro, em 21 de fevereiro, na Arruda.
Valew Carcará….
ATENÇÃO:
1 – O Salgueiro…
09 gols em dois jogos e apenas dois sofridos. Eliminou o Náutico da Copa do Nordeste 2015 e 2016. Por causa do regulamento 2014 não, não foi finalista do campeonato Pernambucano. Depois de ser Campeão da primeira fase.
( Salgueiro 2 x 0 Náutico / Náutico 1 x 0 Salgueiro ) e o Náutico passou nas penalidades, detalhe, sem merecer.
2 – O futuro…
Nos próximos confrontos do Salgueiro, terá o Maior do Nordeste ( Série A – Sport ) e o maior torcida do país ( Flamengo, que foi homenageado pela Campeã do mundo que massacrou o nosso futebol, em plenas terras brasileiras ).
3 – A imprensa…
Por muito tempo a imprensa futebolística do estado, quando mencionava o salgueiro, mostrava-o como sendo um time argentino, principalmente quando jogava com os times da capital.
4 – A realidade…
Hoje só temos um time no estado, que pode considerar-se, teoricamente, superior ao Salgueiro ( Sport Clube Recife ). Todos os demais são iguais ou menores, os resultados mostram isso.
5 – Arbitragens…
Somente reclamações vazias, do Náutico.
6 – O Clube…
Parabéns, aos jogadores, comissão técnica e diretoria do clube pelo brilhante trabalho que realizam. Dando orgulho a todo Sertão, pelos resultados já alcançados.
7 – A Torcida…
Aos poucos estão aprendendo a torcer, mas com os resultados aparecendo, isso é questão de tempo para a paixão aumentar.
8 – Convocação…
Nos próximos jogos vamos lotar o Salgueirão e incentivar nosso guerreiros do começo ao fim. Pois, a certeza é que já merecem todo o nosso reconhecimento. E que mais vitórias possam vir. EU… ACREDITO!!!