A Seleção Olímpica, que jogará na Ilha do Retiro contra os EUA, escolheu o centro de treinamento do Sport, em Paratibe, para a preparação de dois dias até o amistoso. No local, além dos painéis no campo com as marcas da CBF e de seus patrocinadores, a direção da entidade montou uma sala de imprensa emulando de longe a infraestrutura da Granja Comary, em seus dias mais movimentados com a seleção principal.
Em vez de 300 lugares, como no grande salão em Teresópolis, 15 cadeiras no mesmo estilo, de forma compacta e organizada.
O ambiente chamou a atenção justamente porque o espaço para entrevistas coletivas (jornais, rádios e tevês) ainda é uma grande lacuna no CT rubro-negro, bem equipado em quase todos os outros setores. A estrutura temporária será desmontada pela confederação logo após a partida, mas já deixou a ideia sobre o que é possível fazer até a construção de um espaço definitivo (e necessário).
Na própria Ilha do Retiro, um esquema especial para a zona mista foi criado, semelhante ao trabalho feito no Arruda em 2012, noa goleada sobre a China.
Não sei porque tanto sensacionalismo por tão pouco, senão vejamos: nunca ganhamos um título significativo com esse bando de pernas de pau arrumados pela mídia do sul do país, e por um treinador “cabeça de bagre” tomamos 7 e 3, houve quem falasse em reestruturação,renovação do futebol, brasileiro, mas continuamos com as mesmas caras.( Saudades do Romário, Falcão, Ricardo Rocha, Etc.etc ( Enquanto esse protótipo de treinador for mantido no cargo, não chegaremos a lugar nenhum. Sou mais Eduardo batista)
A estrutura do Sport vai ajudar a seleção olímpica. Os norte-americanos vão perder!!!