Jogando mal, Náutico empata em Macaé e fica no limite na disputa pelo acesso

Série B 2015, 35ª rodada: Macaé  1x1 Náutico. Crédito: macaeesporte.com.br

Aos 48 minutos do segundo tempo, o Macaé cobrou um escanteio pela esquerda e Marino desviou mal. O volante mandou a bola para a própria barra, mas a trave evitou o pior, no susto final dos alvirrubros no Rio de Janeiro, no empate em 1 x 1. O Náutico teve que se contentar com um pontinho, mesmo pressionando ainda mais as últimas três partidas. Tudo por causa do inoperante segundo tempo, onde não conseguiu criar e viu uma blitz do desesperado adversário, com Júlio César irritado com a defesa.

Não faltou raça, mas parecia claro que o time sentiu a ausência de João Ananias, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo. Além disso, o técnico Gilmar Dal Pozzo também não viveu a sua melhor noite nas mexidas. A própria escolha de Marino foi equivocada, com o volante – há muito sem jogar bem – cansando de dar espaço ao time alviazulino. No ataque, Douglas foi acionando no segundo tempo no lugar de Daniel Morais. A mudança não surtiu efeito. Na primeira etapa, Daniel se movimentou bem, mandou uma na trave, aos 8, e ainda teve um gol (bem) anulado aos 46, que seria o da virada (Ronaldo Alves empatara de cabeça). Já Douglas teve dificuldades até para dominar a bola.

No Moacyrzão, com apenas 1.915 espectadores nesta noite, os pernambucanos saíram do campo procurando saber junto à imprensa os resultados das demais partidas da rodada. O Timbu, agora com 56 pontos e com dois jogos na Arena Pernambuco na sequência, segue na disputa. No limite.

Série B 2015, 35ª rodada: Macaé  1x1 Náutico. Crédito: macaeesporte.com.br

4 Replies to “Jogando mal, Náutico empata em Macaé e fica no limite na disputa pelo acesso”

  1. Por incrível que pareça pra mim esse era o jogo MAIS DIFÍCIL do Náutico desses 4 últimos. O Macaé estava simplesmente desesperado, em casa, ia dar a vida e mais um pouco pra sair da zona de rebaixamento que entraram pela primeira vez no final do campeonato. Pra mim o empate era um resultado de bom pra ótimo. Agora é vencer o CRB, que tem tudo pra vencer, vencer o Bahia que pra mim se tornou um jogo mais fácil depois de ontem, e o Bragantino, sinceramente, eu não respeito numa disputa pela série A, se o Braga chegar na rodada 37 dentro do G4 precisando apenas de uma vitória sobre o Náutico, aposto que não ganharia. Como aposto que já nesse jogo eles chegam mortos, sem chance, acredito no Náutico. O Náutico depende mesmo na próxima rodada de OU empate do Vitória com Ceará OU derrota do Santa pró Bota, aliado a sua vitória sobre o CRB, o horizonte do Náutico clareara e só dependerá deles.

  2. Posso até estar enganado, mas assistindo o jogo fiquei com a nítida impressão de que os jogadores do Timbu não queriam vencer o Macaé. Se esforçaram o que puderam para perder a partida, ao ponto de Marino tentar fazer um gol contra no final, mas que não deu certo. A diretoria tem de pagar os salários atrasados com urgência e dispensar quem não quer jogar. Caso contrário, esses ‘camaradas’ vão acabar dando aquele ‘migué’ nos últimos jogos e tirando o acesso do Náutico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*