Em 270 minutos de bola rolando, fora os descontos, a defesa do Náutico segue invicta no campeonato pernambucano. Sem sofrer gols e com a turma da dianteira correspondendo, o time alvirrubro segue isolado na liderança, com três vitórias em três jogos. Desta vez superou o Salgueiro por 1 x 0. Um adversário que até então havia parado Sport (vitória) e Santa Cruz (empate). Nas duas ocasiões, o Carcará balançou as redes. Contra o Náutico, nem mesmo de pênalti, com Júlio César espalmando a cobrança de Rogério.
O gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo, com o atacante Daniel Morais marcando de cabeça após cobrança de escanteio. Foi um jogo estudado na arena, sem muitas brechas. Com paciência, o mandante ainda criou várias oportunidades para ampliar, sobretudo em jogadas pelos lados, com cruzamentos rasteiros. O 2 x 0, que parecia cabalístico neste início de temporada, não veio, mas o resultado foi confirmado sem maiores problemas.
Assim, o Náutico se aproxima de sua segunda melhor arrancada neste século, se mantendo 100% nas quatro primeiras rodadas de 2012. O melhor início ocorreu em 2002, com sete triunfos – acabou bicampeão. Sem o Nordestão no calendário, o time de Dal Pozzo terá onze dias de preparação até o América, numa noite de segunda em Paulista. Para manter a boa fase.