Com gol contra de Renê e sem ataque, Sport perde do Inter e segue no Z4

Série A 2016, 3ª rodada: Inter x Sport. Foto: Inter/twitter (@SCInternacional)

Em um cruzamento colorado da esquerda, por baixo, Renê desviou para as próprias redes. Em péssima fase, o lateral-esquerdo não tem sombra no elenco, numa lacuna que não condiz com a competição. Em Porto Alegre, a infelicidade deixou a situação quase irreversível para o Sport. O jogo ainda corria aos 12 minutos do segundo tempo, à tarde, mas o poder de reação dos rubro-negros é baixíssimo. Em toda a partida, o time finalizou apenas uma vez contra a meta do ex-leonino Danilo Fernandes, com Serginho, ainda na primeira etapa.

As outras sete tentativas foram sem direção, inclusive do próprio Renê, que no fim da partida teve a chance de se redimir, mas bateu de canela. Um retrato de um problema crônico no elenco. A falta de ataque do Sport, hoje, é sinal de irresponsabilidade. Do baixo nível técnico de que vem entrando em campo, de Falcão, que indicou parte dessa trupe, e da direção, que deu aval a isso tudo, incluindo a liberação cada vez mais inexplicável de Hernane Brocador. Hoje dependendo de Edmílson, está aguardando a abertura da janela internacional, em 20 de junho. Até lá, o time parece sem perspectiva ofensiva.

A derrota para o Inter, por 1 x 0, manteve o time pernambucano na zona de rebaixamento. A primeira metade do jogo no Beira-Rio foi aceitável. Pela primeira vez, neste Brasileirão, se viu uma organização tática, com atuação firme na defesa e uma busca por espaços no ataque. Mas, a não ser que a barra fique aberta, ninguém chuta. Substituído na segunda etapa – numa mudança tripla de Oswaldo de Oliveira -, Vinícius Araújo completou 213 minutos sem finalizar. Trata-se do centroavante do time. Não existe. Aliás, existe. Infelizmente.

Série A 2016, 3ª rodada: Inter x Sport. Foto: Inter/twitter (@SCInternacional)

2 Replies to “Com gol contra de Renê e sem ataque, Sport perde do Inter e segue no Z4”

  1. Esse time do Sport é muito ruim, só perde de pouco porque tinha Danilo Fernandes e agora, Magrão. Mas não acho que o lance seja apenas criticar Falcão, o técnico está aí porque sabia que o time só tinha perebas e aceitou chegar dizendo que seria capaz de fazer um bom trabalho, então é tão responsável como qualquer outro.

  2. Jogou fora de casa com o Campinense … perdeu de 0 x 1
    Jogou fora de casa com o Salgueiro … perdeu de 0 x 1
    Jogou fora de casa com o Santa Cruz … perdeu de 0 x 1
    Jogou fora de casa com o Flamengo … perdeu de 0 x 1
    Jogou fora de casa com o Internacional … perdeu de 0 x 1

    Eita time ruim da &%@”&%¨Ç*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*