Santa Cruz é goleado pela Ponte Preta no Arruda, na 7ª derrota em 8 partidas

Série A 2016, 12ª rodada: Santa Cruz 0x3 Ponte Preta. Foto: Paulo Paiva/DP

Uma estatística que piora a cada rodada. Desde a perda da invencibilidade, no clássico, o Santa Cruz só fez descer a ladeira no Brasileirão. Com 24 pontos em disputa, só ganhou 3. Do alto da tabela, despencou para a penúltima colocação, numa crise técnica e tática já escancarada. O sistema com atacantes abertos, de pouca posse de bola e voltado para os contragolpes ficou manjado, com adversários (mais preparados) conseguindo superar o tricolor seguidamente. No Arruda, contra a Ponte Preta, o time sofreu a quarta derrota como mandante. Aliás, neste recorde de oito jogos foram cinco em casa, o que só piora o cenário futuro, quando terá que atuar mais como visitante.

No 3 x 0 a favor do time paulista, os corais não agrediram em momento algum. Curiosamente, no primeiro tempo até teve o controle da bola, com 64%, mas sem criatividade. A falta de um armador qualificado é a maior lacuna no elenco – não dá mais para ir com Lelê, Leandrinho, Daniel Costa, Wallyson etc. Além disso, teve falhas individuais graves, com Danny Morais e Lelê. Resultaram nos gols de Pottker. O camisa 9 foi bem nos dois lances. Em desvantagem e extremamente vaiado no intervalo, o Santa voltou para o tudo ou nada, totalmente desorganizado. Parecia esperar por um lampejo de Grafite e olhe lá. Na única chance que teve, o então artilheiro do torneio chutou em cima de João Carlos – finalizações semelhantes ao jogo passado no Mundão, contra o Fla.

A goleada foi consumada por Felipe Azevedo, com o time coral já entregue. No chute, ainda contou com a colaboração de Tiago Cardoso, que espalmou pra dentro. Depois, o técnico Milton Mendes conseguiu piorar, ao tirar Danny e deixar o time sem zagueiros. Sim, pois o único defensor era o lateral Allan Vieira, improvisado. Mexida para irritar ainda mais o povão, à espera de mudanças.

Série A 2016, 12ª rodada: Santa Cruz 0x3 Ponte Preta. Foto: Paulo Paiva/DP

17 Replies to “Santa Cruz é goleado pela Ponte Preta no Arruda, na 7ª derrota em 8 partidas”

  1. Opinião sensata e de quem tá de fora. Sem clubismo e jornalismo passional. Não são blogueiros.
    http://espn.uol.com.br/video/610269_para-hofman-santa-cruz-nao-tem-time-para-cair-mas-deve-reagir-logo?utm_content=buffer8ddf7&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

    Pra mim vão cair América, Botafogo e Coritiba. A outra vaga fica entre Figueirense, Santa e Sport.

    Tanto o campeonato pernambucano quanto a copa do NE não são referência para o campeonato brasileiro. Mesmo sendo campeão o santa encontra todas essas dificuldades. O futebol daqui só vai pra frente quando os clubes entenderem que não tem como ser forte sozinho. Todas as equipes ou a maioria tem que ser competitivas. Campeonato pernambucano e do NE precisam ser fortes.
    O Corinthians só é o que é por causa do São Paulo, Palmeiras e Santos. Todos são grandes.

  2. Opinião sensata e de quem tá de fora. Sem envolvimento passional e clubismo. Aí eles estão sendo jornalistas e não blogueiros.
    http://espn.uol.com.br/video/610269_para-hofman-santa-cruz-nao-tem-time-para-cair-mas-deve-reagir-logo?utm_content=buffer8ddf7&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

    Pra mim quem cai é América, Coritiba e Botafogo. A outra vaga fica entre Figueirense, Santa e Sport.
    E eu tava aqui pensando sobre como o pernambucano e a copa do NE não servem de referência para brasileiro. São campeonatos fracos. O corinthians é o Corinthians pq existe o São Paulo, Palmeiras e Santos. Não tem como ser forte sozinho.
    Pra acabar com esse sofrimento de Santa, Sport e Náutico, é necessário que os três se fortaleçam, e que os campeonatos pernambucano e do NE sejam fortes, com equipes mais competitivas.

  3. Minha nossa, a diretoria do santa parece que nunca leu o Príncipe, de Maquiavel. Dá muita bobeira. Gilberto tá mais pro Bahia do que pro santa. Já vão três esse ano: Danilo Pires, Renato Cajá e Luizinho. Só falta Gilberto.

    Vamos aguardar Jadson, Derley e Marion começarem a jogar e principalmente entender que nosso elenco é o mais barato da série A, estamos brigando para não cair. O negócio agora é corrigir as falhas e botar a cabeça no lugar.

  4. Pelo andor da carruagem vai cair um de Pernambuco
    Dois,eu nao acredito.

    No final do ano veremos o chôrôrô….

    So cai um!!!!!

  5. Ainda há esperança? Não tem como se questionar e afirmar que qualquer time tem o dedo do técnico. Bem, na medida que estamos passando temos que dizer que, alguma coisa tem que ser feita, pois os exemplos de clubes que estavam passando por situações semelhantes tomaram decisões e não ficaram de mãos cruzadas. Então, o que fazer? Primeiro demitir o técnico, onde percebemos que, o mesmo já contribuiu com dois campeonatos. Entretanto, o abismo está aberto é necessário um novo comandante, onde sabemos que assim como foi o anterior que perdeu o controle, assim também esse não tem conseguido passar de maneira clara suas ideias para o elenco. Não podemos também deixar de afirmar que o material que existe no elenco é de segunda categoria, mas, não é por isso que devemos jogar a toalha, até porque se dentro de um ambiente não for filtrado as indiferenças, isso se tornará um local desgastado e sombrio. Dessa forma acredito que nossos dirigente não podem está de mãos engessadas esperando que o barco venha a pique antes mesmo de se completar o primeiro turno. Em suma a palavra de ordem para esse momento delicado é: R E A G I R, pois, qual seria o legado dessa administração. Lembre-se que, todos os tricolores estão esperando uma reação da direção. Portanto, tenham vergonha na cara e trabalhem com determinação.

  6. Decepcionante, mais uma vez. Fazia tempo e quase já não lembrava de uma série tão grande de derrotas. Massssss… lembremos que mesmo nas primeiras vitórias com goleada, o time não estava tão bem em termos de volume de jogo, roubadas de bola e nos passes (ahhhh, isso irrita). Acredito que o técnico não tem mais o controle e a capacidade de fazer mudar o que estamos vendo, ainda que tenha trazido dois títulos no começo de temporada. Nosso problema é estrutural e financeiro, infelizmente a briga é para não cair e não ser goleado. Ainda dá tempo de reverter, mas requer lucidez, competência e energia.

  7. ERRATA:…EU QUIS DIZER…O FRAQUÍSSIMO BOTAFOGO VENCER O ATÉ ENTÃO EMBALADO INTER EM POA.

  8. Se forem observar, alguns dias atrás, eu afirmava que sport e santa cruz iriam cair abraçados para série B. Fatores são vários…
    1- Os times da ” QUADRILHA DOS 13 “, continuam agindo a todo vapor para salvar seus membros do rebaixamento. Só para citar alguns resultados improváveis…o Fraquíssimo botafogo perder para o até então embalado Inter em POA, ou o debilitado cruzeiro vencer o palmeiras que vinha, e ainda vem a todo vapor.
    2- A diretoria do sport, utilizando do $ que sobra, até que faz algumas boas contratações, mas o time carece de treinador. Também possui jogadores jogadores de série B e até da C.
    3- A diretoria do santa cruz até que fez um esforço para contratar, mas o fez de maneira atabalhoada, trazendo jogadores ruins que trabalharam com Milton Mendes no atlético Pr, por isso mesmo não serviram mais prá jogar lá e foram vendidos ou emprestados. Sem contar que o todo poderoso do santa cruz, Tininho, se acha acima até de Deus.
    4- Os dois precisam, urgentemente, suprir carências com jogadores, que se não de série A, sejam pelo menos esforçados, um exemplo desse é Tiago Costa LE do Santa cruz.
    5- Por fim, esse Milton Mendes ou é muito teimoso, ou fica pirraçando na sua briga com alguns jogadores do elenco. O cara sempre insiste com os PIORES DOS PIORES, os quais se destacam, Allan Vieira, Wallyson, e Roberto. Tinha Bolanos também, mas este já foi mandado embora.

    Resumindo…continuando do jeito que está, vamos assistir quedas e mais quedas…anos após anos, pois o prazo máximo dum clube fora da quadrilha na série A, é de no máximo 3 anos. A chapecoense está sendo exceção.

  9. Companheiros leitores, para vocês qual é o melhor técnico do Brasil?
    Seja lá qual for a sua opinião ele não daria jeito no Santa Cruz tendo essas peças na mão.
    Antes de começar a Série A já deveria ter dispensado alguns nomes como Lucas Ramon, Ítalo Borges e Leandrinho. Caras como esses inflam a já enxuta folha salarial do clube e o retorno técnico é baixíssimo.
    O Cássio vive dizendo que “caro é jogador ruim” e tem toda razão.
    Agora não dá para querer demonizar Milton Mendes, como ele mesmo diz “são esses que temos na mão e são esses que vão jogar”.
    Esperamos que Jadson e/ou Derley (doido) dêem uma consistência na meia cancha ao lado de UC5 e protejam mais a defesa, liberem JP10 pra jogar (enfim) de armador. Esperamos também que Marion possa tornar o ataque mais insinuante e criar mais situações de gol (o que está acontecendo pouco, e quando acontece não está se aproveitando).
    Precisa estancar essa série negativa para poder trazer de volta a confiança e mais tranquilidade para o seguimento do trabalho.
    Como diz o MM “o bom da derrota é que ela não é eterna”, o “próximo jogo é o mais importante”.
    Vamo esquecer o que passou e focar no que está por vir.

  10. Hoje mais uma vez, em um momento de dificuldade, vi muita falta de profissionalismo de alguns jornalistas. Que imprensa é essa que temos? Que profissão é essa chamada JORNALISMO? É cada sujeito de qualidade!
    Tenho que reconhecer o trabalho de Cassio Zirpoli, um dos poucos que não zombou do santa.

    Amigos santacruzenses, hoje estamos mal mas amanhã venceremos novamente. Futebol é isso. É momento. Ninguém vive eternamente vencendo. Encarem a má fase com naturalidade. Isso passa.

    “a perna que levei um tiro, foi a mesma perna que dribei Magrão”

    CAÇA-RATO, Flávio.

  11. Difícil digerir essa derrota. Pela primeira vez acho que Milton Mendes mexeu errado. Tirou Danny Moraes no segundo tempo e o santa ficou sem zagueiros. Deveria ter tirado Wallyson mesmo, ou Roberto da lateral esquerda.
    Tirando isso, como sempre, o santa cruz perdeu por conta de falhas. Todo jogo é assim. Ou tem falha de zagueiro, as vezes goleiro, lateral, atacante que não faz gol… e hoje até o treinador errou. Mas não deve sair. MM Mendes tem crédito.
    Triste ver a torcida mandar Lelê tomar no [X]. Não consigo ser
    assim. Foi o momento mais doloroso dessa temporada. Por mais que o cara tenha falhado não consigo xingar jogador do meu próprio time.
    Bola pra frente…

  12. O Problema (detalhe ) do Torcedor do Santa Cruz é que,primeiro ele tem uma Ilusão(quase um delírio)(uma miragem )(vê coisas que nao existem!)(torcedor é passional)(êsse time atual é time para a serie B,exceto Grafite,que ja acusa a avançada idade..so grafite é de serie A)
    Foram iludidos pelo Tecnico e por Delirio(Presidente) que diziam que o Time estava pronto para jogar serie A ia para Libertadores,seriam Campeões da serie A,etc..etc..bla.bla.bla.bla.bla.bla…)
    Me lembro de quando pediam o Flavio (CAÇA RATOS )para seleção brasileira,meus amigos!!!.CaÇa ratos esta jogando em uma serie B de São Paulo,coitadinho..
    Resumindo:Esse plantel do Santa é tipico de serie B e nao recebeu reforços(que custam caro) para a injusta serie A!!!!!
    Nao se iludam:

    o Time do Santa é tipico da SERIE B!!!!!!!!

  13. Eu me considerava um torcedor do Santa Cruz. Mas, sinceramente, o clube não tem estrutura alguma para disputar a Série A. Jogadores medíocres (pouquíssimos escapam) que recebem salários considerados altos para o “futebol” (sinto-me até constrangido em usar esse termo) que jogam. Um técnico apenas razoável, que parece estar desgastado com a torcida e os jogadores. Fica difícil torcer por um time de baixa qualidade, medíocre mesmo, que até ensaiou uma meteórica liderança no campeonato, o que só serviu para aumentar ainda mais a frustração da estupenda torcida tricolor, que merecia coisa melhor. O Santa Cruz não está merecendo a sua torcida.

  14. 36 jogadores…

    Tiago Cardoso BANCO
    Edson Kölln
    Luiz Miller
    Neris 
    Danny Morais
    Alemão FORA
    Wellington ???
     Luan Peres
    Walter EMPRESTAR
    Léo Moura
    Vítor
    Mário Sérgio RUA
     Lucas Ramon RUA
    Tiago Costa 
    Allan Vieira RUA
    Roberto RUA
    Uillian Correia 
    Jadson 
    Derley 
    Wellington Cézar 
    Lucas Gomes 
    Lelê RUA
    João Paulo 
    Daniel Costa RUA
    Fernando Gabriel RUA
    Leandrinho RUA
    Marcinho RUA
    Renatinho RUA
     Willams Luz RUA
    Marcílio EMPRESTAR
    Arthur BANCO
    Bruno Moraes BANCO
    Keno 
    Marion 
    Wallyson RUA, PELAMORDEDEUS
    Grafite

  15. Cássio Zirpoli, você acredita em mim? você acredita em mim? Eu vou pra libertadôôôôressss….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*