ESPN inaugura estúdio no Recife, sendo o terceiro canal pago com estrutura local

ESPN Nordeste, o estúdio pernambucano do canal

Inaugurada em 1995, a ESPN Brasil passa contar, a partir de 4 de julho de 2016, com um estúdio no Recife, reduzindo uma antiga lacuna de cobertura em relação ao futebol nordestino. Com o espaço montado na Boa Vista, a emissora se junta a Sportv (via Globo Nordeste) e Esporte Interativo, que também contam com estrutura e profissionais na capital pernambucana, com inserções regulares em programas ao vivo em rede nacional.

No caso da ESPN, Pernambuco passa a ser sede do Bate-Bola Bom Dia Nordeste, um bloco com duas edições semanais no primeiro Bate-Bola da grade, comandado pelo comentarista Léo Medrado, com experiência em jornalismo esportivo tanto na tevê quanto na rádio. No programa inaugural, os presidentes de Náutico, Santa e Sport e o vice do canal, João Palomino. Anteriormente, a participação era limitada a algumas participações via Skype. A expansão enxerga o óbvio, pois a audiência sempre existiu.

No Sportv as inserções locais ocorrem no Redação Sportv e no Seleção, enquanto no Esporte Interativo há um programa específico, o Resenha Esporte Clube. Nos demais canais de tevê paga, voltados para o futebol, seguem sem estúdios no estado a Fox Sports e a Band Sports.

Observação: Os direitos de transmissão da Copa do Nordeste seguem com o EI até 2022. Neste ano, a ESPN manifestou desejo na exibição…

7 Replies to “ESPN inaugura estúdio no Recife, sendo o terceiro canal pago com estrutura local”

  1. Acho alguns nordestinos intelectuais, porem, de uma ignorância, dizer que a Bahia serve para fazer volume, só poderia ter vindo de um pernambuco. Salvador é única, terceira do Brasil em população e a primeira Capital do Brasil, sabemos o que pesou a ida dessas emissoras de TV pra terra do Lulalau, os sulistas sempre descriminaram a Bahia, Dizem “terra de negro” ou eu estou mentindo? lógico que não!!!

  2. Cassio,eu assistir o Bate-Bola hoje mais cedo e vir que estavam fazendo links ao vivo no lançamento.. Esse Bate-Bola Nordestino vai ser um programa de verdade ou de links (como fazem na Seleção Sportv) ?? Abraço

    Nota do blog

    João Pedro, a emissora deu mais detalhes hoje. O Bate-Bola NE é um bloco (provavelmente o último) do primeiro Bate-Bola do dia (são 3 ao todo), com duas inserções semanais. Abraço.

  3. Acho apenas mais do mesmo. Seria legal uma renovação do jornalismo esportivo pernambucano. Não que os que aí estão sejam ruins, pelo contrário. Mas seria bom ver sangue novo no projeto. Prefiro acompanhar o trabalho do pessoal daqui do Podcast 45′.

  4. “Récífe,cidade Péquena ,porem Décente!”

    Futebol Pernambucano é muito importante para o Futebol Brasileiro!

    “So” precisa é que a Distribuição de Cotas (Grana) seja Justa(criteriosa) no Futebol brasileiro!

    Vamos Mobilizar cada Vez Mais,para Tal!

    Não é possivel Corinthians e Flamengo(como jogam dinheiro no lixo,ou corrupção!) “abocanharem” quase 50% da grana! em cotas do Campeonato Brasileiro

    Campeonato Brasileiro serie A e B Injustos,grotescos,hipocritas,.
    (falam com cinismo que Vasco ganha dez vezes mais dinheiro e isto é justo!(é mesmo justo?)

    Todos os clubes Pernambucanos têm mais de 100 anos e com torcidas fieis!!

  5. Achei top! Cássio se você um dia for convidado e for bom pra você a proposta não duvide de sua capacidade, você é muito bom. Aliás do Podcast você e Fred Figueroa, o fire kkk, são MUITO bons. Você já acompanho seu trabalho há 8 anos, o Fire eu nem sabia que existia antes do Pod. Com todo respeito, estão a frente de seus companheiros de trabalho, só não sei se a frente de Rafael “Brazilian” porque ele comenta muito pouco e o pouco que ele comenta eu gosto bastante, aliás vocês deviam dar um espaço maior no Pod pra ele, o programa as vezes é muito nervoso (rsrs) e vocês esquecem disso.
    Só vejo avanços com o BB-NE especialmente pra nós pernambucanos, aliás vamos ressaltar que em termos de força de mídia e público em futebol Recife é o centro no Nordeste, o resto é tudo interior kkk (como vc diz, as vezes eu acho a gente tão arrogante rsrs, mas é verdade). O programa será Nordeste mas praticamente todo dia a maioria será PE isso sem dúvidas, CE e BA são pra fazer volume, os outros são estados periféricos, tenho certeza que a ESPN vai pensar assim.

  6. ESPWRO QUE SEJAM FELIZES , E QUE FALEM BEM MUITO DE GRANDES VOTORIAS DO SANTINHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*