Com falhas de Magrão e Durval, Sport perde do Atlético-MG no Independência

Série A 2016, 25ª rodada: Atlético-MG x Sport. Foto: Rodrigo Clemente/Estado de Minas

O segundo melhor ataque contra o quarto melhor ataque. Até o início do jogo, 75 gols marcados. Equilíbrio? Nem tanto, pois o Sport tinha a defesa mais vazada do Brasileiro, com 39 gols sofridos, fazendo com o que o hiato entre os clubes fosse de dez posições. Por isso, a missão era indigesta diante do Galo de Fred e Lucas Pratto, precisando de uma atuação defensiva fora da curva para pontuar em Belo Horizonte. Ainda que o Leão tenha mostrado uma boa organização tática, acabou penalizado por erros determinantes de seus experientes ídolos. 

Mesmo sem Diego Souza (suspenso) e Rithely (poupado por desgaste físico), peças essenciais, Sport começou o jogo explorando os contragolpes. No primeiro tempo, teve três boas chances, pecando no último passe. Jogava até melhor. Caminhando para o intervalo, a primeira grande falha. Após Victor cobrar um longo tiro de meta, Magrão errou o tempo, saiu da área e, para não deixar o adversário com a barra vazia, socou a bola. Vermelho direto, justo. A terceira expulsão na carreira, logo na noite em que chegou a 599 jogos pelo Sport, igualando o recorde nordestino, então exclusivo de Givanildo no Santa, nos anos 1970. Se com os onze escolhidos por Oswaldo já estava complicado, ali ruiu.

Na retoma, o Galo enfim acelerou, até mesmo pela postura do Sport, quase sem agredir, com Rogério e Ruiz inoperantes. Ainda assim, seguia o empate. Até os 13 minutos, quando Otero avançou na entrada da área, ganhou na dividida com Durval (que tirou o pé) e deixou para Júnior Urso, que bateu no canto de Agenor, 1 x 0. O resultado aproximava o Atlético da liderança, mesmo numa noite sem brilho – depois, Fred mandou no travessão, e só. O visitante só incomodou no finzinho, já com Apodi e Vinícius Araújo acionados. E foi do atacante a maior chance, mas cabeceou de raspão, livre na área. E assim o Leão chegou a 9 derrotas em 13 jogos como visitante. Não adianta rugir somente em casa…

Série A 2016, 25ª rodada: Atlético-MG x Sport. Foto: Rodrigo Clemente/Estado de Minas

One Reply to “Com falhas de Magrão e Durval, Sport perde do Atlético-MG no Independência”

  1. Pingback: Sport perde rinha para Galo mineiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*