Em 2015, no confronto internacional no Recife, pela Sul-Americana, o Santa Cruz cedeu o campo do Arruda para o primeiro treinamento do Huracán. O time argentino havia acabado de chegar para a ida das oitavas, contra o Sport.
Em 2016, no confronto internacional no Recife, pela Sul-Americana, o Sport cedeu o campo da Ilha para o primeiro treinamento do Independiente. O time colombiano havia acabado de chegar para a volta das oitavas, contra o Santa.
A situação é plenamente normal na disputa do Brasileirão – embora os locais mais utilizados sejam os centros de treinamento de alvirrubros e rubro-negros -, mas no cenário internacional a simples movimentação gera uma (rara) exposição gratuita, com informações e imagens dos clubes locais e da cidade, como no conteúdo compartilhado pelo DIM em suas redes sociais.
Em ambos os casos, os gringos também agendaram treinos nos palcos das partidas, seguindo o regulamento do torneio, para a véspera. Ilha do Retiro e Mundão. Neste século, esta é apenas a 5ª partida oficial de um clube estrangeiro na capital pernambucana: LDU (2009), Colo Colo (2009), Libertad (2013), Huracán (2015) e Independiente Medellín (2016). Muito pouco…
Relembre a passagem do Huracán no Arruda clicando aqui.