O Bahia estava classificado à final da Copa do Nordeste de 2017 desde domingo, quando venceu o Vitória na Fonte Nova. Na quarta-feira, já estava envolvido em outro Ba-Vi, desta vez na decisão do título estadual, mas também atento ao que acontecia no Recife, mais precisamente no Arruda. Lá, saiu o adversário do tricolor de aço em busca da orelhuda dourada, o Sport.
Com a definição, o site oficial do Baêa publicou um texto enumerando aspectos do confronto contra o Sport, com a seguinte chamada: “Os maiores – Campeões brasileiros decidem Nordestão”. Dimensionou de forma precisa.
A referência ao leão pernambucano é elogiosa, em títulos e torcida. Ao mesmo tempo, talvez a rivalidade local tenha vez aí, tirando o Vitória da briga pelo status de “Maior do Nordeste” – na visão do blog, corretamente.
Sobre a expectativa dos jogos na Ilha e na Fonte Nova, é uma certeza…
O texto encerra da seguinte forma:
“Serão mais dois jogos nesta rica história destes grandes clubes e mais uma oportunidade para ver quem manda no Nordeste.”
O Bahia, aliás, tem dois títulos da Série A, enquanto o Boi tem dois títulos da Série B… kkk.. n dá pra comparar.
Vai ser bonito ver o BAÊA abater mais uma leoa… opa, não é uma leoa, é uma cachorra de peruca!! pegadinha do malandro, rá!!!
A final que eu esperava e que o Nordestão merece.
Sport x Bahia vai ser um jogão (espero que dê Leão nesse confronto).
Será dureza, mas vai ser espetacular ver o SPORT como campeão na Arena Fonte Nova. Das arenas nordestinas, faltam a da Bahia e a do Rio Grande do Norte para servirem de palco à celebração de título do maior clube de futebol entre todos.
Maior final possível,pena são os desfalques, pouparia tranquilamente na final do Evandrão.