Salgueiro x Sport em 18 de junho, seis semanas após o jogo de ida da final

Pernambucano 2017, final: Salgueiro x Sport Arte: Cassio Zirpoli/DP

A classificação do Sport à decisão da Copa do Nordeste de 2017 manteve o calendário do futebol local estrangulado, sem datas vagas para o jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano, envolvendo o próprio rubro-negro e o Salgueiro. Após semanas negociando com a CBF e até com a Conmebol, a FPF conseguiu uma data, segundo apuração do blog. No entanto, em vez de uma semana entre os jogos, conforme imaginado, serão seis.

Após a partida na Ilha do Retiro, leão e carcará vão esperar 42 dias para voltar a duelar pelo título da 103ª edição do torneio estadual, lá no estádio Cornélio de Barros. Precisamente em 18 de junho. A direção de competições da CBF adiou dois jogos do Brasileiro neste domingo. Na Série A, Sport x Vitória. Na Série C, Salgueiro x Cuiabá. As duas partidas ainda serão remarcadas.

Abaixo, a nova agenda dos clubes. O Sport terá 11 jogos de quatro torneios distintos entre as finais estaduais, enquanto o Salgueiro terá cinco partidas.

Agenda do Sport
07/05 – Sport x Salgueiro (Estadual, final, ida)
11/05 – Danubio x Sport (Sul-Americana, 1ª fase, volta)
14/05 – Ponte Preta x Sport (Série A, 1ª rodada)
17/05 – Sport x Bahia (Nordestão, final, ida)
21/05 – Sport x Cruzeiro (Série A, 2ª rodada)
24/05 – Bahia x Sport (Nordestão, final, volta)
28/05 – Sport x Grêmio (Série A, 3ª rodada)
31/05 – Sport x Botafogo (Copa do Brasil, oitavas, volta)
04/06 – Avaí x Sport (Série A, 4ª rodada)
07/06 – Sport x Flamengo (Série A, 5ª rodada)
10/06 – Vasco x Sport (Série A, 6ª rodada)
15/06 – Sport x São Paulo (Série A, 7ª rodada)
18/06 – Salgueiro x Sport (Estadual, final, volta)

Agenda do Salgueiro
07/05 – Sport x Salgueiro (Estadual, final, ida)
15/05 – Confiança x Salgueiro (Série C, 1ª rodada)
21/05 – Salgueiro x Moto Club (Série C, 2ª rodada)
27/05 – Salgueiro x Fortaleza (Série C, 3ª rodada)
04/06 – Botafogo x Salgueiro (Série C, 4ª rodada)
11/06 – ASA x Salgueiro (Série C, 5ª rodada)
18/06 – Salgueiro x Sport (Estadual, final, volta)

12 Replies to “Salgueiro x Sport em 18 de junho, seis semanas após o jogo de ida da final”

  1. O Salgueiro está sendo prejudicando pela FPF, CBF COMMEBOL e FIFA, a partir da decisão de a decisão do Pernambucano ter sido marcada para dia 18/06/2017 no cornélio de Barros. Pois, o Sport está sendo beneficiado com isso e o Salgueiro prejudicado, pois não contará com a maioria dos seus jogadores atuais. O correto seria o cumprimento da tabela do Pernambucano. Vejo por traz disso tudo a intenção de so beneficiar o Sport e prejudicar o Salgueiro.
    O melhor time do campeonato foi o Salgueiro, em todos os aspectos, e não é justo que o clube seja prejudicado dessa forma.
    Isso é pra atender aos interesses sabe-se lá de quem!

  2. A CBF (imparcial..?? kkkkkkkk!!)resolvia logo na época!! 1987 .1988 no maximo !

    seculo 21:

    1-COPA DO BRASIL começa com um numero enorme de clubes,que vao se eliminando num mata mata. aí, lá pro meio do torneio ENTRAM CLUBES “ELIMINADOS da LIBERTADORES????
    .
    Eu quero saber que Logica tem isso???????

    A CBF dá um “prêmio” para clubes ELIMINADOS da LIBERTADORES?????????

  3. O assunto esta encerrado, Sport é campeão brasileiro de 1987
    mas quem mais cagou foi a CBF na época !! além de fazer uma tabela com grupos estrambólicos ,nao puniu nem flamengo nem internacional por se recusar a jogar!!
    A CBG (imparcial)resolvia logo na época!!
    Essas esculhambações da CBF enterram o futebol brasileiro!!!!!

    Agora mesmo: os cronistas tudo de “RABO PRESO” nao falam nada desse ABSURDO!!!

    1-COPA DO BRASIL começa com um numero enorme de clubes, vaose eliminando num mata mata. aí, lá pro meio do torneio ENTRAM CLUBES “ELIMINADOS da LIBERTADORES????
    .
    Eu quero saber que Logica tem isso???????

    A CBF dá um “prêmio” para clubes ELIMINADOS da LIBERTADORES?????????que já entram quase no mata mata final da Copa do Brasil!!!!!!????????

    Nao vou entender isso nunca!!!!!

    eu nao vejo nem ouço ninguem criticar essa Bosta!!!!!
    regulamento côcô de galinha!!!!
    S
    ó p beneficiar se flamengo ou corinthians sair cedoda Libertadores!!!!

  4. Eu vivo dizendo que o Pernambuquinho tem que acabar ou enxugar. Se não acabar, que enxugue MUITO, tipo umas 6 datas só (mata mata com 8 equipes e só).

  5. Essa foi a melhor data porque é o primeiro fim de semana que o Sport enfrenta em casa um time que não está envolvido em outras competições. Além disso não prejudicaria o próprio Sport, pois nesta etapa do campeonato ainda teríamos mais jogos em casa do que fora. E quanto ao calendário, ano que vem será ainda pior, pois haverá Copa do Mundo.

  6. Já falei. Tem que mudar o regulamento do Campeonato Pernambucano, tornando-o mais interessante e liberando duas datas. Simples. Elimina a semifinal. Hexagonal com a final entre o primeiro e segundo. Disputa de terceiro lugar com terceiro e quarto. Vantagem no empate nos 180 minutos para melhor campanha. 12 datas. Todas as partidas valorizadas. Público mais presente. Seis clássicos bem disputados com equipes titulares, fora as finais. Mas, se for pra complicar, tem várias outras maneiras pouco “inteligentes”… Consultoria de graça.

  7. Prezados Senhores. O problema do Náutico, que atravessa séria crise financeira, tem uma solução simples : Jogadores da base com certeza recebem salários menores. É chegada a hora de terem oportunidades, além de receberem um incentivo a mais (pequenas quantias por produtividade). Para os mais velhos que resolvam continuar, redução nos ganhos, somados a mesma oferta feita aos da base. Creio que não possam reclamar muito, afinal não produziram o suficiente para merecerem coisa melhor. Com uma redução em sua folha, procurando manter as finanças em ordem (essa decisão deve também ser destinada aos funcionários comuns, que sempre sofrem, sendo os primeiros a serem atingidos, situação que se repete em qualquer agremiação no país), tratando a situação com a seriedade como deve ser feita em qualquer entidade, quer seja esportiva, profissional e etc. Quem trabalha deve ter assegurado o direito sagrado de receber seus proventos. Esta situação não é “privilégio” apenas da agremiação da Conselheiro Rosa e Silva. Vários clubes já passaram, outros passam e muitos ainda virão a ter esse tipo de problema, merecendo dos órgãos competentes, medidas severas, pondo fim a essas verdadeiras faltas de respeito.

  8. Porra velho, não seria mais fácil transferir o jogo do Sport com a Ponte Preta pra 18 de junho e colocar a final do PE em 14 de maio? Pqp, uma coisa simples e os caras cagam

  9. No calendário da CBF, o dia 18/06 está agendado Sport x Vitória/BA pela série A, foi remanejada essa partida?

  10. A cada ano a CBF esculhamba mais o calendário. No Brasil, em todos os setores, tudo deteriora-se a olhos vistos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*