Náutico perde do Oeste em SP atuando com um a menos durante 53 minutos

Série B 2017, 24ª rodada: Oeste 1 x 0 Náutico. Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão conteúdo

O Náutico perdeu o 3º jogo como visitante sob o comando de Roberto Fernandes, num rendimento inversamente proporcional à condição de mandante, com três vitórias. Longe de casa, o timbu vem tendo como pior característica a inoperância ofensiva, com o 1 x 0 cabalístico. Entretanto, os três jogos (América, Ceará e Oeste) tiveram outras nuances consideráveis.

O primeiro jogo foi simplesmente a maior disparidade possível, com o então líder diante do então lanterna. O excesso de precaução, jogando visivelmente pelo empate, não deu chance a uma reação após o gol bem tramado pelos mineiros. Depois, na capital cearense, um pênalti perdido e uma falha da defesa contra um adversário que jogou mal. Desta vez, na arena na região metropolitana de São Paulo, uma partida estudada pelas duas equipes, mas liquidada a partir de uma expulsão sem sentido do alvirrubro.

Série B 2017, 24ª rodada: Oeste 1 x 0 Náutico, com a torcida alvirrubra acompanhando num telão nos Aflitos. Foto: Náutico/instagram (@nauticope)

Após baixar de 8 para 5 pontos a diferença sobre o 16º colocado, a torcida alvirrubra se animou com a possibilidade voltar a vencer fora de casa, se reunindo para assistir ao jogo num telão nos Aflitos. Viram o Oeste abusar da bola aérea, levando bastante perigo, com Jefferson atento – desconsiderando um chute de média de distância, quando bateu roupa. Se o visitante não conseguia encaixar um contragolpe, ao menos ia segurando o empate.

Cenário desarmado no fim do primeiro tempo, numa irresponsabilidade tremenda do lateral-esquerdo Ávila. Tomou dois amarelos em sequência, aos 41 e aos 43. Um ao tentar retardar a reposição do goleiro. Outro ao cortar com a mão um lançamento. Comprometeu demais a atuação alvirrubra, com um a menos durante 53 minutos. O gol da vitória paulista, numa cabeça de Robert, aos 26/2T, saiu justamente no buraco deixado pelo ala. Enquanto o Oeste chegou a três vitórias seguidas, o Náutico volta para uma pedreira. Irá encarar o Inter em Caruaru necessitando manter o “perde/ganha”…

Timbu como visitante sob o comando de Roberto Fernandes
20ª) Náutico 0 x 1 América (Independência, Minas Gerais)
22ª) Náutico 0 x 1 Ceará (PV, Ceará)
24ª) Náutico 0 x 1 Oeste (Arena Barueri, São Paulo)

Série B 2017, 24ª rodada: Oeste 1 x 0 Náutico. Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão conteúdo

2 Replies to “Náutico perde do Oeste em SP atuando com um a menos durante 53 minutos”

  1. Obviedade gigantesca, perdeu para um clube com camisa rubro-negra, lembrando as cores do maior clube entre todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*