Da apresentação na véspera da estreia contra o Botafogo, num empate que eliminou o Sport da Copa do Brasil, à derrota para o Junior Barranquilla, também na Ilha, praticamente despachando o leão da Sul-Americana, foram 150 dias. A passagem efetiva de Vanderlei Luxemburgo no comando rubro-negro. Consagrado como o técnico com mais títulos brasileiros, cinco, Luxa buscava no Recife a retomada da carreira, após seguidos trabalhos ruins no Sul-Sudeste, onde viu o seu tradicional mercado fechar. No Sport, seguiu a cartilha do encaixe com resultados imediatos (chegou ao G6 do Brasileirão), com mudanças paulatinas a partir de indicações (a insistência em Wesley), a ausência de alternativas táticas na equipe (cada vez mais cruzamentos), o atrito com o grupo e, por fim, a derrocada do rendimento no futebol.
Ao todo foram 34 jogos, com um aproveitamento mediano de 40%, incluindo um título pernambucano, com apenas uma partida, aquela polêmica em Salgueiro. Pesou contra o treinador o acúmulo de tropeços, com apenas 1 vitória nas últimas 13 rodadas da Série A, numa campanha inviável. Ele até deixou o comando com o clube fora do Z4, mas bastante pressionado.
Assume Daniel Paulista, de novo. Em 2016 e 2017, a oito rodada do fim.
Além do ‘loop’ sobre o interino, também fica claro que o momento da saída de Luxa foi mais uma decisão errada da direção. A demissão já cabia há semanas, desde o 5 x 0 sofrido em Porto Alegre, quando o ambiente interno implodiu após a coletiva do treinador – em vez disso, foi anunciada a sua ‘renovação contratual’. Saiu apenas quando ficou irreversível, no caso da Sula. Já havia sido assim com Falcão (semi do Nordestão 2016) e Ney Franco (final do Nordestão 2017). Ou seja, o trabalho é questionável já na gestão…
Luxemburgo no Sport (de 30/05 a 26/10)
34 jogos
11 vitórias
8 empates
15 derrotas
39 gols marcados
42 gols sofridos
40,1% de aproveitamento
1 título pernambucano
FESTANCA arretada, HOJE, NO MERETRICIO: entre dedadas, esfregoes – com lapadas alucinantes da soberba e inigualável CANINHA LEAO – tudo porque o UNIQUE DE 87 foi derrotado ontem. Exagero porra nenhuma quando se afirma que as COLETIVIDADES sarnentos e barbiana tem apenas DUAS ALEGRIAS NA VIDA: uma, QUANDO O LEAO PERDE, a outra, QUANDO A FERA NAO GANHA.
| CRAQUE DIEGO SOUZA NA SELECAO | Papo ARRETADO entre TITAO e CASAGRANDE. O Mestre da Seleção bombardeia: – DIEGO SOUZA is um jogador que PENSA NA MESMA SINTONIA DE Neymar, Coutinho, Jesus. Não is APENAS ACIMA DA MEDIA, is craque. Também comunga, febril, sabia e convictamente, o quarteto do QUATRO EM CAMPO.
Chama o Guardiola agora!!! Cachorra de peruca magalomaníaca de meia tigela… hahaha
APOS FANTASTICO PASSEIO TURISTICO NA BOMBONERA BRASILEIRA. já no Aeroporto Internacional de Bogotá, com ante uma multidão arrepiante, os cravos do TUBARAO foram acolhidos e agraciados pelas FILARMONICAS DAS FARCe pela de PABLO ESCOBAR. Segundo a imprensa de toda a Colômbia, nunca tiveram tanta moleza em campos porrai agora, e nenhuma noção tinham das delícias indescritiveis degustadas: RABADA DE LEAO AO BAFO, servida logo após O TREINO COLETIVO QUE TIVERAM, valendo pela SULETA.
RICARDINHO B, sumi não,. visse triste, estou de volta, is que fui conhecer, pessoalmente, a megamansao de Neymar, nas beiradas de Paris. ontem, na BOMBONERA NACIONAL, houve quase de tudo entre LEAO x TUBARAO: 1) Na Av Rodrigo-Magron, numa CUMBIA arretada. 2) O MELHOR TREINADOIRE DO BRASIL, Luxinha, humilhou seu oponente colegua de profissao, ao usar
VESTIMENTA GALATICA, toda importada da Itália, enquanto a do colombiano thoda adquirida em sulanca de Bogotá. 2) O fantástico MENA foi levado aas lágrimas ao OUVIR O HINO DO CHILE. 3) Após o PASSEIO COLOMBIANO, ainda na vestiaria, o Chefeta da Delegação visitante prometeu que antes da pelada da volta, o Hino Nacional Brasileiro será substituído pelo Hino do Paraguaio, de Cuba ou da Coréia do Norte, ainda em análise. 4,) O LEAO is temido por cobra, timbu, porco, cavalo, urubu, carcara, pássaro perto; o que ninguém sabia até o início do jogo era que a FERA DA ILHA tem pavor e medo crônico e mortade TUBARAO. E ao encara-lo de frente, ontem, começou a suar frio, teve vertigem, em vez de um rugido assustador, não saiu mais que um MIIIAAAU de gato de favela. Segundo CABULOSO, o PLACAR CIRCUNSTANCIAL foi de 2 x 0, o MORAL, nunca inferior a 4. QUEM FOI PRA BOMBONERA NACIONAL ENSINAR frevo ARRETADO AOS COLOMBINOS, saiu do estádio até suas megamansoes TODO DESCADERADO de tanto SAPATEAR A CUMBIA.
Cadê aquela tal de Alice C SUMIU FOI KKKKKKKKKKKKK.
NÃO ENTENDI PORQUE MEU COMENTÁRIO FOI APAGADO, OS MEGALOMANÍACOS NUNCA SABEM PERDER KKKKK, IAM SER CAMPEÕES DE TDO KKKKK, CUIDADO COM A B KKKKK.
KKKKKKK, COMO SEMPRE A MEGALOMANIA CAI POR TERRA, IAM SER CAMPEÕES DE TUDO, SÉRIE A, LIBERTA, SULA OS CAMBAUS E SEMPRE APOIADOS POR QUASE 100% DA IMPRENSA PARCIAL DO NOSSO ESTADO. ESSE POVO NUNCA VAI APRENDER QUEÉ UM CLUBE MEDIANO DO NORDESTE. E VIVA A MEGALOMANIA DOENTIA KKKKKK.